sábado, 28 de março de 2009

A Honestidade está pedindo SOCORRO!!!


“Deus me colocou dentro do coração de todo o ser humano, para orientá-lo no caminho certo, mas o homem tem me ignorado.
Deus me colocou nos lares, para que o diálogo e o amor sejam uma constante, mas os casais preferem viver no mundo da ilusão e da mentira, a serem honestos em seus relacionamentos.
Deus me colocou no seu local de trabalho, para que você possa dormir com a consciência tranqüila, mas muitos preferem “passar a perna nos outros” somente para se sentir mais inteligentes.
Deus me colocou em cada momento do seu dia, esperando que você seja feliz com o pouco que tem, e se sinta bem em saber que sou um valor fundamental na sua vida.
Deus acreditou que sem mim, o mundo seria manchado pela mentira, pela ilusão, pela injustiça, pela ganância e cobiça.
Estou aqui pedindo socorro!
Já estou sendo vista como um valor em extinção.
Você sabe o meu nome? Não? Pois bem, eu sou a HONESTIDADE.
Se você já ouviu falar de mim, tente me resgatar de dentro desse cativeiro chamado indiferença.
Se você já me conhece bem e sabe que eu faço a diferença, então eu estou gritando para que você não desista de mim, não se sujeite às regras impostas pelo “mundo moderno”, mas caminhe seguro e confiante de que o bem é sempre sua melhor escolha.
Apesar do mundo gritar a todo instante no seu ouvido “não vale a pena ser honesto”, eu lhe afirmo exatamente o contrário: SEJA HONESTO, eu preciso continuar a dar esperança àqueles que ainda acreditam que o mundo será melhor no dia em que eu voltar a ser ensinada dentro da sua casa.”

O que este texto representa prá você?
Confesso a você que não é fácil ser honesto hoje em dia, mas posso lhe garantir que a honestidade é um valor fundamental a todo ser humano, ou, pelo menos, assim deveria ser.
É nadar contra a maré. A maré do mundo que vai soprando todos os dias no nosso ouvido valores anti-cristãos. O que vale é se levar vantagem em tudo, essa é a lei do mundo.
Uma total inversão de valores.
Vejam meu caso: lutei por quase dois anos para conseguir doar uma música minha para um projeto social de uma grande emissora de TV, e me perguntem se acreditaram em mim, me pergunte se ao menos se interessaram em me conhecer, saber meus valores, saber o porque desse meu sonho? Que nada. Na certa pensaram: “Deve ser mais uma querendo aparecer na mídia”.
Foi uma pena, perderam uma música maravilhosa que na certa entraria para a história daquele programa, isso sem falar nas milhares de pessoas que seriam beneficiadas!

Às vezes eu penso que minha honestidade me prejudicou! É um absurdo não é? Mas acredito que foi exatamente isso!

Quem não é honesto, não consegue acreditar na honestidade dos outros.
Agora estou novamente lutando por uma causa que julgo realmente justa: o hospital de Câncer de minha cidade. Estou começando a trabalhar na elaboração de um CD para doar os direitos autorais de todas as minhas músicas, cuja renda será revertida para o Hospital. Tendo colocado meu joelho no chão, clamado a Deus que abra as portas prá mim, porque Ele conhece o meu coração e sabe da minha verdade. Sabe que sem ajuda de alguém que realmente acredite na minha intenção honesta, não conseguirei concretizar esse sonho.
E as canções que eu escrevo? Eu, que nada! As músicas são escritas no céu, eu apenas empresto minha mão para Deus.
E agora quero deixar uma mensagem prá você: Valorize a honestidade, seja honesto, não importa o que fizerem com você! Mesmo que às vezes você se sinta inferior, feito de bobo etc e tal... Não importa: como bem diz Madre Tereza numa de suas reflexões: SEJA HONESTO MESMO ASSIM.
Fique com Deus e até breve!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Deus, amizade e um jardim




Tenho pensado muito sobre amizade ultimamente. Ouço muitas histórias de amizades verdadeiras, amizades que acabaram, falsas amizades...
Eu, particularmente, não tenho do que me queixar. Tenho excelentes amigos, alguns cuja amizade cultivo desde criança. E a cada dia acabo ganhando novos amigos através de meu blog. Pessoas com as quais nunca falei pessoalmente, mas que abrem seu coração, contam seus problemas, suas alegrias e fracassos, enfim, confiam em mim e eu correspondo a essa confiança com minha atenção, carinho e minhas orações.
Como eu sempre digo para uma amiga, a amizade é como uma flor que Deus planta no nosso jardim. Eu sou plantada no jardim de alguém, e esse alguém é plantado no meu. Esse jardim é o nosso coração, e nós, se cuidarmos dessa flor que Deus plantou, vamos ter uma amizade prá toda a vida.
Na Palavra de Deus, em Eclesiástico 6, a figura do amigo ganha dimensão comparada a um “tesouro”, e acredito sim que existem amigos assim, pois no final do versículo 16 afirma que “quem teme o Senhor, encontrará esse amigo”.E você, como está cuidando de seu jardim? Tem muitos amigos plantados nele? Se tiver, é sinal de que você é uma pessoa muito especial!
Cuide de cada amigo como se cuida de uma flor, e assim, seu jardim será um lugar onde muitas flores vão querer ser plantadas também...
ORAÇÃO POR MEUS AMIGOS
Senhor, hoje quero te pedir por cada um de meus amigos, alguns de muitos anos, como a Renato Amaro, meu primeiro amigo de escola, com 7 anos! Me defendia de um outro amiguinho, o Junior, que até hoje não sei, mas sempre queria me bater! rsrsrs. Depois mudei de escola, e conheci a Rosimeire e a Tatiany, as quais tenho amizade até hoje! Por volta dos quinze anos, vieram as amigas Adriana, Edna e Andreia Nishi; e tantos outros nos últimos quinze anos, como a Eliana Fátima, Sônia Milaré, Fátima Maia, Ana Paula, Rúbia; e alguns de pouco tempo como a Daniela, e os meus amigos do MSN, que conheci no Chat da Canção Nova, como a Raiane, o Renato Correa, Fabiano Guilherme, Danilo, Claúdia, Cirilo, Elisângela, Flávia, Aderlan...
Como é bom saber que tenho amigos para relembrar, amigos de infância, de juventude e de fase adulta. Pessoas especiais, as quais tenho profundo amor e consideração!
Algumas talvez já nem se lembrem mais de mim, mas as guardo "debaixo de sete chaves", como bem diz a música "Canção da América", música que simplesmente AMO!
Agora, quero fazer uma oração por cada um deles, por suas famílias e seus anceios mais profundos...
Jesus, abençoai cada um deles, vá de encontro às suas necessidades mais profundas e derrama seu amor sobre cada um. Que a luz de teu Espírito Santo preencha cada espaço de suas vidas, e que mesmo que algum deles se esqueça de mim, eu os guardarei dentro do meu coração e me lembrarei de cada um em minhas orações.
Amém.
Fique com Deus e até breve!

sábado, 14 de março de 2009

Coisas que valem a pena


Se você é...


Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e verdadeiros inimigos. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construiralguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você,mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudoNão haverá sido entre você e as pessoas,
Mas simplesmente entre VOCÊ e DEUS!


Você já recebeu uma linda mensagem em seu e-mail?
Ontem recebi uma assim. Gostaria de poder compartilhá-la com você, mas preciso estudar mais sobre recursos do blog para saber como! rsrsrsrsrs
Quem sabe valorizar as boas coisas da vida, certamente sabe valorizar uma mensagem de esperança e otimismo quando a recebe.
Como não admirar, por exemplo, uma mulher como Madre Tereza de Calcutá? Ela nem precisava escrever nada, pois era em si uma poesia pura de Deus, com seu amor e zelo pelo próximo! Ela sabia fazer de sua vida uma mensagem de fé para o próximo.
São mensagens assim que alimentam nossa mente, que deve estar sempre aberta à percepção das “boas coisas da vida”. Devemos ter uma mente livre, que possa nos fazer esquecer por alguns momentos que seja, “os fatos tristes” que ocorrem à nossa volta. Essa mensagem de Madre Teresa nos leva a entender que se fizermos um bem, ainda que sejamos insultados, rejeitados, esquecidos ou não valorizados, com certeza teremos um prêmio que não será recebido aqui! Pelo menos aos que crêem é assim. Estimula a continuar a fazer o bem, mesmo que “os outros” não o façam.
Leia um bom livro, assista a bons programas de TV, faça bons passeios, ouça uma boa música...
Feliz quem sabe valorizar as boas coisas da vida, coisas que realmente valem a pena!
Esqueçamos um pouco as tantas tragédias que a TV faz questão de nos apresentar todos os dias, gerando em nós estresse, medo e ansiedade, e, por conseguinte, as tantas “enfermidades da alma”.
Envie uma mensagem para aquele seu amigo que há tempos não lhe dá notícias... e não se surpreenda se receber notícias dele também...
Não precisamos dar um presente caríssimo para um amigo ou para alguém que amamos para demonstrar nossos sentimentos... Muitas vezes, um simples cartãozinho de aniversário pode surpreender e balançar o coração de muita gente... Pode acreditar!
Nessa vida eu aprendi que as melhores coisas da vida, as coisas que realmente valem a pena, não custam um valor que se possa pagar com dinheiro. O grande segredo está no tesouro infinitamente impagável que está dentro de cada um de nós... O nosso carinho, respeito, amor, admiração e amizade verdadeira!
Como está na mensagem que eu recebi: “ninguém disse que a vida é fácil, apenas disse que ELA VALE A PENA”!
Fique com Deus e até breve!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Canção Nova: mais que uma TV, um milagre de Deus!




Conheci a Canção Nova em 1.999, através de um jovem amigo.
Ele divulgou o canal e no mesmo dia eu sintonizei.
Lembro-me perfeitamente que o Dunga ministrava uma palestra sobre músicos, e fiquei maravilhada com tudo que ele falou, pois sendo eu ministra de música, fui muito tocada pela sua pregação.
E de lá para cá, nesses dez anos que a conheço, ela tem sido um verdadeiro milagre dentro da minha casa!
Sou sócia dessa obra maravilhosa e acredito que ela é um milagre de Deus, como diz Monsenhor Jonas Abib “um milagre aos nossos olhos”.
Quantas vezes uma pregação, uma homilia, um programa podem fazer uma verdadeira transformação na vida de uma pessoa, colocando-a de volta no “colo de Deus”.
E as músicas, verdadeiras bênçãos que invadem nossa casa, trazendo-nos a paz que vem do céu...
Eu, particularmente, tenho uma ligação muito forte com a música, é como se no lugar do sangue que corre em minhas veias, houvesse música! Eu acredito que quando composta e cantada com o coração, uma simples música pode fazer verdadeiros milagres...E a “marca registrada” da Canção Nova com certeza é a música...A música “Deus me abraça” do Padre Cleidimar Moreira, um verdadeiro abraço de Deus em nós; “Espera no Senhor”, de Eliana Ribeiro, uma confirmação de que não se decepciona quem confia no Senhor; “Deus vai além”, de Márcio Todeschini, uma certeza de que Deus vai além de nossa limitação humana; “Filho do céu” do Padre Fábio de Melo, uma música que nos dá a certeza de que o amor de Deus nos remete à certeza de que todos somos filhos do céu, enfim, tantas outras que eu poderia citar.
Quando eu ouvi pela primeira vez a Salete Ferreira cantando “Deus cuida de mim”, eu ainda estava vivendo sob o peso da síndrome do pânico. Aquela música foi preenchendo o vazio que eu trazia dentro de mim, me dando a certeza de que eu jamais estaria sozinha, de que Deus tinha um plano de amor para mim.
E foi exatamente o que aconteceu.
Demorou um tempo, o tempo de Deus, o tempo certo... e a cura veio, como eu testemunhei na postagem “minha história vai ajudar você”.
Se você tiver a graça de conhecer a TV Canção Nova, pode acreditar que verdadeiras “chuvas de bênçãos” serão derramadas em seu lar, porque ela não é uma simples TV. A Canção Nova é um milagre de Deus, ela é o resultado da vontade de Deus, uma verdadeira inspiração dada a Monsenhor Jonas Abib e que a cada dia devolve para Deus mais e mais “filhos pródigos”.
Só de imaginar uma TV com toda aquela mega estrutura, rádio e internet, vivendo apenas das doações mensais dos sócios contribuintes, já a define como um grande milagre...
Que TV se sustentaria com doações?
E a Canção Nova é assim, mês a mês, confiando na providência divina, através dos sócios fiéis, através de doações espontâneas e até mesmo através de moedinhas guardadas com carinho e para lá enviadas através dos cofrinhos chamados de “generosos”.
Minha mensagem para você hoje é esta: Quer mudar de vida, assistir uma programação repleta do Espírito Santo? Quer parar de assistir a tantas “big bobagens” da TV? Pois bem, a escolha é sua, o controle remoto está em suas mãos... Use-o com sabedoria, e certamente você terá feito a melhor escolha, e esta, sem qualquer sombra de dúvida, poderá ser a melhor escolha que você terá feito para você e toda a sua família...
Fique com Deus e que Ele ilumine seu caminho.
Até breve!



domingo, 1 de março de 2009

A força da Canção ♪



“Quem canta seus males espanta”, e pode acreditar: quem ouve música também...
Uma canção nos remete a lugares onde nunca estivemos, a emoções que nunca sentimos, retirando de nós todo o stress do dia-a-dia, trazendo-nos tranqüilidade e paz. Fazendo essa postagem, por exemplo, cá estou eu ouvindo uma linda canção de Victor e Leo “Deus e eu no sertão”. Música lindíssima, uma verdadeira poesia escrita com a alma, nos levando a fazer uma viagem sem sair do lugar... voar sem tirar os pés do chão...Mas isso seria possível? Sim, claro que sim, mas confesso que não são todas as pessoas que conseguem tirar essa “essência” da música. Eu fecho os olhos e vivo a música, e isso é mágico! Muitas vezes procuramos “fórmulas mágicas” para aliviar a “pressão” do nosso cotidiano, e nem nos lembramos o quanto é bom ouvir uma canção. Eu ouso dizer que uma boa música é melhor que um calmante.
Eu prefiro sempre as músicas mais tranqüilas... Por ser ministra de música, fico encantada com músicas tipo “eu e um violão”, como bem diz essa música de Victor e Leo.
Se alguém me pedisse para descrever essa música eu simplesmente diria: uma poesia de “alguém” que descobriu que a felicidade se encontra nas coisas mais simples da vida: uma “casa simplesinha”, “rede prá dormir”, “cuidar do chão”... Eu creio que quando Vitor escreveu essa música Deus estava do lado dele, porque o sinto presente nas entrelinhas... e isso é simplesmente indescritível!
Esta é com certeza a força da canção.
Lembro-me muito bem que quando eu sofria a síndrome do pânico, a música era o meu refúgio. Quantas vezes eu ouvia “Deus cuida de mim”, de Salete Ferreira, e quanta paz eu sentia... Vejam bem, às vezes até uma música do meio secular pode nos ajudar, pois também existem músicas ungidas por Deus, mesmo sem serem religiosas. Eu acredito nisso.
A música, prá mim, é o acorde principal com o qual Deus rege a orquestra do mundo... O barulho do vento, o canto dos pássaros, o som do mar, tudo isso é música composta por Deus, e sendo assim, Deus é música, e da melhor qualidade.
Então, saiba apreciar uma boa música, tenha sensibilidade para se entregar a essa força que a canção tem. Uma força que não sufoca, mas que alivia o coração mais intranqüilo...
Não se esqueça de ouvir sempre uma boa música, seja para relaxar, seja para dançar um pouquinho...O que interessa é que depois de “saborear” uma boa música você se sentirá muito melhor, pode acreditar em mim...
Agradeço a Deus por tantos compositores e intérpretes maravilhosos que Ele nos presenteia a cada dia... Obrigada Senhor, pela força que a canção tem, e obrigada por estar presente na maioria delas...
Fiquem com Deus e até breve!