sexta-feira, 26 de junho de 2009

Não julgar, um mandamento de amor!


Ultimamente, tenho ouvido muita coisa sobre o funcionalismo público, principalmente sobre como "somos vistos" pela sociedade.
Eu sei que a “fama” do funcionário público não é nada boa, sendo inúmeras as piadinhas de mau gosto!
Mas sem querer me defender, pois realmente muitos funcionários públicos talvez nem merecessem estar onde estão, mas eu, graças a Deus, tenho muita consciência da importância do bom desempenho de minhas funções.
Apesar de ter tido uma considerável perda salarial nesse ano, nunca deixei de acreditar que preciso ser cristã justamente num dos lugares mais difíceis para mim: meu trabalho.
Quantas vezes ouvimos pacientes nos chamando de “vagabundos”, ameaçando, falando realmente prá gente ouvir, e isso, confesso, me entristece, pois não foram poucas as vezes em que trouxe trabalho prá casa nos finais de semana, tudo para o bem dos pacientes que dependem dos medicamentos que são dispensados. Mas de nada adianta as justificativas... Como está escrito numa mensagem de e-mail que recebi: "Não se justifique. Os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam!" Então, prá que se aborrecer?
Sei que não vou mudar o mundo, muito menos o que as pessoas pensam, mas meu apelo a você, hoje, é que em cada situação de sua vida, em cada momento do seu dia, nunca julgue sem conhecer, e mesmo tendo certeza, guarde em seu coração o que você pensa! Siga com amor o mandamento que Jesus tão maravilhosamente nos ensinou: “NÃO JULGUES PARA NÃO SERDES JULGADOS”. Ele sabia o que estava nos ensinando! Afinal, quantos aborrecimentos estaremos evitando seguindo esse mandamento???
Fique com Deus e até breve!

sábado, 20 de junho de 2009

Obstáculo X Oportunidade


Recebi um e-mail que tinha a seguinte frase: “Todo obstáculo contém uma oportunidade, para melhorarmos nossa condição!”, e lembrei-me rapidamente de tudo que eu passei quando tive a síndrome do pânico.
Quando temos um problema, ele se torna como uma “grande pedra no meio do nosso caminho”, e muitas vezes temos medo de ao menos “tentar removê-la de nossa vida”.
Então, é hora de pedirmos a Deus forças para conseguirmos, e a ajuda certamente virá, se acreditarmos nisso com todas as nossas forças.
Para mim, aquela pedra era um grande obstáculo, mas nela eu tive a maravilhosa oportunidade de melhorar minha condição como ser humano, como esposa, como mãe e até como filha!
Eu penso uma coisa comigo: Se Deus “coloca” uma pedra no meio do caminho de nossa vida, será que Ele não está querendo fazer com que a gente saia de nosso comodismo, de nossa condição passiva para darmos passos na fé? De que vale vivermos nesse mundo se não for para fazermos a diferença, para sairmos de nosso “mundinho egoísta” e nos colocarmos a serviço de outras pessoas?
Muitos enxergam a pedra como um obstáculo!
Mas como é feliz quem enxerga essa pedra como uma oportunidade!
Para ilustrar esse meu pensamento, vai aqui uma estorinha, que tem no final tem uma grande lição para nós!

Num reino distante, um Rei pediu para seus servos colocarem uma grande pedra no meio do caminho.
Todos que passavam esbravejavam , criticavam, falavam mal do Rei, mas ninguém tinha a capacidade de parar e tentar ao menos remover aquela pedra de lá!
Um certo dia, passava por ali um camponês transportando vários vegetais em sua simples carroça, e avistando a pedra pensou de imediato em retirá-la de lá.
Desceu, forçou um pouco e com dificuldade conseguiu tirar a pedra do meio do caminho.
Para sua surpresa, viu que logo debaixo havia uma sacola, e ao abri-la levou grande susto, pois ela estava cheia de moedas de ouro!
O rei havia as colocado propositalmente, para ver quem teria a coragem de parar e tirar a pedra de lá.
Feliz o camponês voltou para casa agora rico e muito feliz da vida!”

Assim é nossa vida!
Muitas vezes, Deus permite algumas “pedras” na nossa vida, mas não como tropeço, mas como oportunidades para nosso crescimento espiritual, para tornamo-nos pessoas melhores, para nós e para o mundo!
Espero que você também enxergue em cada pedra, em cada obstáculo, uma forma de OPORTUNIDADE para fazer de você e desse mundo, um lugar mais bonito para se viver e SER FELIZ!
Fique com Deus e até breve!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Deus e você


Todos os dias, incansavelmente, somos "metralhados" por notícias tristes, talvez algumas que nos tiram a esperança e até mesmo a motivação de viver. Desemprego, sequestros, assassinatos, mentiras, enfim, tudo para deixar a mente mais tranquila num verdadeiro "campo de batalha".

Mas na contra-mão disso tudo, recebemos também mensagens de fé e esperança, e uma dessas que recebi, quero compartilhar com você!

Espero que seu dia seja tão maravilhoso quanto uma manhã de sol refletindo o azul do céu no seu rosto!

Fique com Deus e até breve!


Deus e Você
Só Deus pode criar

Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só Deus pode dar a fé

Mas você pode dar o seu testemunho

Só Deus pode dar o amor

Mas você pode ensinar amar

Só Deus pode dar a alegria

Mas você pode sorrir à todos

Só Deus pode dar a força

Mas você pode apoiar à quem desanimou

Só Deus é a luz

Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.

Só Deus é o caminho

Mas você pode indicá-lo aos outros

Só Deus é a vida

Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver

Só Deus pode fazer milagres

Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes

Só Deus pode fazer o que parece impossível...

Mas você pode fazer o possível

Só Deus se basta à si mesmo

Mas ele preferiu contar com você.

DEUS te abençoe....

(autor desconhecido)

sábado, 6 de junho de 2009

REPUGNANTE...


Assistindo o noticiário ontem, foi impossível conter minha indignação.
Poderia haver cena mais repugnante do que aquele covarde seqüestrador “ensinando” a sobrinha o “abc” do crime?
E o pior é que muitas crianças, que convivem nesse meio, serão ensinadas assim, crescendo frias de sentimentos e estimuladas desde muito pequenas a verem tudo com a mais “perfeita normalidade”.
Isso assusta. Daqui dez anos como estarão essas crianças? Estarão certamente seguindo os mesmos “caminhos do mal” como seus pais, tios ou primos? Deus permita que não.
Infelizmente, sempre por trás de um crime, como latrocínio ou homicídio, sempre está a face oculta da droga. É ela que “movimenta, alicerça, sustenta e motiva toda a criminalidade”.
E pena é ver que crianças estão crescendo nesse submundo do crime, “acostumando-se” com o que acontece e o que elas serão no futuro é assombroso só de pensar.
E aquela cena repugnante ainda ficará por muito tempo na minha mente, assim como em muitas pessoas, acredito eu, porque não há como ficar indiferente.
Peço a Deus que coloque anjos para guardar essas crianças que estão crescendo nessas famílias, se é que podemos chamar de “família” aquele tipo de pessoa!
Estou até agora sem palavras...
Então quero deixar um apelo aos pais: não comprem brinquedos como armas, espadas e outras coisas que tenham “fundo de violência” para seus filhos! Não façam isso! Estimulem seus filhos com brinquedos saudáveis. Tirem um tempinho à noite para brincar com seus pequenos, e mesmo que já não sejam tão pequenos, tire um tempo para ouvi-los, para conversarem com eles, e no futuro você colherá um fruto precioso, que será a imensa satisfação de saber que eles se tornaram “pessoas de bem”.
Fique com Deus e até breve!