sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A importância do jejum



Já ouvi alguns cristãos católicos dizerem que o jejum não tem importância, que é algo desnecessário nos dias de hoje, mas posso afirmar com toda a certeza que o jejum é uma verdadeira benção na vida de todo cristão.
Veja um trecho do que Nossa Senhora disse acerca do jejum: : “... que não jejuemos pensando apenas no sacrifício, mas procurando a graça, pois o jejum é a força do homem e a fraqueza de Deus. Jejuar é esquecer da sua fraqueza e buscar o conteúdo de sua força...” (trecho da mensagem de 24/10/1997) . Se o jejum não fosse tão importante, porque Jesus passaria quarenta dias no deserto a pão e água?
Eu penso comigo que nosso corpo físico precisa do alimento material, e nosso “corpo espiritual” precisa exatamente do contrário, ou seja, o jejum.
Há quem diga que não consegue, que fica fraco, nervoso, passa mal... etc, mas eu posso afirmar que quando nos dispomos a jejuar com o firme propósito de alcançarmos uma graça, ou um gesto de amor a Deus, a “força” que vem de dentro de nós é superior a qualquer “mal estar físico”.
Só mesmo jejuando é que se pode comprovar essa infinita graça que Deus nos dá através do jejum.
Para você ter uma idéia, essa semana estou jejuando a partir da tarde, e apesar de correr por cerca de 20 minutos e caminhar outros trinta acompanhando meu filhinho andando de bicicleta, eu não sinto fome, fraqueza ou qualquer outro mal estar.
Ao contrário, sinto-me fortalecida, e até algumas eventuais “tonturas” que costumo ter, simplesmente acabaram. É como se meu corpo estivesse se alimentando de uma “super vitamina”, que eu não sei explicar, só mesmo experimentando para saber.
Eu aconselho o jejum e a oração, e essa semana tem sido uma verdadeira benção para mim.
A menos que você tenha algum problema sério de saúde, jejue sem medo.
Que você tenha coragem de dar esse passo na fé, não apenas para receber graças para você ou sua família, mas como uma oferta agradável a Deus, somente por amor a Ele. Então, eis aqui o motivo para que o jejum seja feito com alegria. Creia que não será nenhum sacrifício. Obedeça a orientação de Jesus, que disse que não devemos ficar como os fariseus de seu tempo, que faziam questão que todos soubessem que estavam jejuando, ficando até sem lavar o rosto! Se o jejum for motivo para você ficar estressado ou mal humorado, é melhor nem jejuar.
Simplesmente se doe nessa graça, e você sentirá uma alegria inexplicável brotar de dentro de você. E eu garanto que essa alegria é a graça do Espírito Santo agindo em sua vida!
Fique com Deus e até breve!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VOCÊ RECLAMA DEMAIS?



Recebi essa mensagem de uma amiga através de e-mail.
Está no site do Padre Marcelo Rossi, e a achei tão interessante que resolvi postá-la em meu blog, até porque eu também me considero muito reclamona, tenho que admitir!!! Rsrsrsrs.
Temos tantos motivos para agradecer, mas não sei se por "fraqueza humana" mesmo, acabamos sempre optando pelo caminho das reclamações. E o pior é que, se formos analisar, são realmente reclamações "sem cabimento"...

AS ETERNAS E NORMALMENTE INFUNDADAS RECLAMAÇÕES...




Antigamente tudo era melhor...
O mundo, hoje, vai mal...
O carro não pega...
A minha promoção não sai...
O sinal ainda esta fechado...
Meu time perdeu...
Que calor insuportável...
Que frio terrível...
Minha mulher só reclama...
Meu marido só pensa em futebol...
Os amigos sumiram...
Essas crianças não param de chorar...
A cidade ta uma sujeira...
Meu chefe não me compreende...
O ônibus não aparece...
E essa fila que não anda...
Ninguém reconhece meu trabalho...
Os preços não param de subir...
Meu telefone vive enguiçado...
QUE VIDA, HEIN! MAIS ALGUMA RECLAMAÇÃO?
E se eu tivesse nascido em berço de ouro?
E se eu ganhasse uma enorme quantia?
E se não existisse tanta gente atrapalhando minha vida?
E se eu conseguisse um diploma sem precisar estudar?
Porque a gente tem tanta luta e tribulação, tanta dor e sofrimento, transformando a vida num "Vale de lágrimas"?


DIFÍCIL, NÃO É MESMO??? MAS AGORA PRESTE MUITA ATENÇÃO NESTA SITUAÇÃO...
Jesus nasceu num estábulo... EMPRESTADO!
Jesus montou num burrico... EMPRESTADO!
Jesus multiplicou os pães e peixes num cesto... EMPRESTADO!
Jesus utilizou um local para evangelizar... EMPRESTADO!
Jesus promoveu um milagre num barco... EMPRESTADO!
Jesus foi sepultado em um túmulo... EMPRESTADO!
SÓ A CRUZ ERA D'ELE!
E Ele nunca reclamou, murmurou e jamais blasfemou.
Ele sempre louvou e agradeceu por realizar a vontade do Pai.
É preciso aprender dar mais valor as pessoas, coisas e situações que nos são impostas por Deus. Existem dois caminhos:
1º O das lamentações e dos "por que"?
2º O do louvor e agradecimento, do "Para que Senhor".
Seja feita a tua vontade.
Cada um escolhe o seu."
Fique com Deus e até breve!

sábado, 15 de agosto de 2009

Pai, um anjo sem asas


Ainda estamos em clima de comemoração do Dia dos Pais, mas para mim, o dia dos pais, como das mães, como dos avós...etc, é todo dia!
Se alguém me pedisse para descrever a figura do Pai, eu diria que ele é na terra um anjo que Deus enviou para, de mãos dadas com a mãe, cuidar de nós e nos instruir pelo caminho da vida.
Já vi muitos filhos que não respeitam seus pais, brigam, os humilham em público, ofendem, e prá mim isso é extremamente triste...
Quantos pais renunciam a seus próprios sonhos e projetos para conseguir ajudar um filho a freqüentar uma boa escola, cursar uma boa faculdade e se tornar “alguém na vida”.
Quantos pais que trazem no rosto as marcas do desprezo, jogados em asilos como se não tivessem sido nada, absolutamente nada na vida, e nos olham com aquele olhar que só quem tem e AMA SEU PAI, sabe entender.
Quantos pais apenas gostariam de ganhar no seu dia, um abraço bem apertado, um sorriso nos lábios e uma frase de carinho... Nem esperam um presente material, mas sim o carinho e amor de seus filhos!!!
Se você tem pai, então valorize, ame, respeite, ouça seus conselhos (que apesar de nós não entendermos, são os melhores do mundo), pois um dia você olhará para trás e agradecerá pelos “puxões de orelha” e pelos tantos “nãos” que ele venha lhe dizer em sua adolescência.

Que Deus abençoe todos os pais, não apenas no seu dia, mas sempre, sempre e sempre.
Eu, particularmente, louvo e bendigo a Deus por ter a imensa alegria de ter um pai maravilhoso, que depois que se tornou “avô” se tornou o “pai adoçado com mel” mais lindo desse mundo!
Fique com Deus e até breve!

sábado, 8 de agosto de 2009

Hoje é o meu aniversário!


Hoje é o meu aniversário! Já acordei de manhã e pensei em postar sobre esse presente lindo que recebi a 35 anos atrás: O DOM DA VIDA!
Quero receber muitos abraços apertados, porque fala sério, é bom demais comemorar esse dia!
Já comecei recebendo muitos ontem, e como é maravilhoso!!!
Percebo o quanto Deus se manifesta em minha vida, através de coisas pequenas, mas extremamente importantes para minha edificação como ser humano e como cristã.
Por isso, quero elevar a Deus meu louvor e agradecimento...

Agradeço a Deus pelas conquistas, pelos pais maravilhosos que tenho, pelo meu marido e meu filhinho Lucas.

Agradeço pelo meu trabalho, pela minha saúde, por meu trabalho como ministra de música em minha igreja, pelos meus amigos de verdade, pelas pessoas que amo demais...

Agradeço pelo dom que Deus me deu de compor músicas que levem as pessoas para junto de Deus, por essa vontade enorme que brota de dentro de mim de querer doar esse dom para ajudar as pessoas que sofrem com o câncer.

Agradeço a Deus por esse blog, que permitiu que até hoje eu ajudasse tantas pessoas em todo o lugar do Brasil, pois foram muitos os e-mails recebidos.

Agradeço, agradeço e agradeço!

Você viu, hoje eu só tenho a agradecer, porque tantas vezes já me deparei pedindo, pedindo e só pedindo, e saber que tenho muito mais para agradecer do que pedir é simplesmente maravilhoso!

Obrigada Senhor Deus por esse presente chamado VIDA!

E obrigada pelos leitores desse blog! Que o Teu amor infinito Senhor possa curar muitos corações através de meu testemunho. Esse é o meu desejo mais sincero.

E Feliz Aniversário prá mim!!! rsrsrsrsrs
Fique com Deus e até breve!

sábado, 1 de agosto de 2009

O vôo do rato


Numa de suas palestras, o saudoso Padre Léo falou sobre a inveja.
Dizia ele que foi pela inveja que o mal entrou no mundo.
Caim matou seu irmão Abel por INVEJA. A Bíblia relata que até a morte de Jesus foi por INVEJA!!! Veja que sentimento demoníaco!
Muitos confundem inveja com “vontade de ter igual”, mas há uma grande diferença! Por exemplo, se eu vejo um vestido bonito em alguém e penso em comprar um, isso não é inveja. Sinal que gostei e ponto final. Inveja, por outro lado, é ver esse vestido bonito e ter raiva da pessoa por tê-lo!
Deus me livre de um sentimento assim!!! Eu creio que os invejosos não são nem nunca serão felizes. Se martirizam por dentro, “morrendo de raiva” por ver o crescimento e conquista do próximo. Se a pessoa consegue algo, é sinal de que lutou, e como bem diz num adesivo de carro que um dia eu vi: “Não me inveje, vá à luta”.
Todos podemos alcançar nossos objetivos, sem precisar invejar ninguém!
Que Deus nos abençoe e nos guarde desse sentimento destrutivo e enganador!
Se você gosta de ler, transcrevi a estorinha do “Vôo do Rato”. Vale a pena!
Fique com Deus e até breve!

“Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da 2ª Guerra, mas que ainda tinha condições de voar. Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento, era um rato que roia uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria por falta de oxigênio.Então voou cada vez mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...


MORAL DA HISTÓRIA

Se alguém lhe ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...

Se alguém lhe criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém tentar lhe destruir por inveja e fofocas, e por fim, se alguém lhe cometer alguma injustiça, VOE CADA VEZ MAIS ALTO... Sabe por quê?

Os ameaçadores, críticos, invejosos, são como os "ratos", não resistem às grandes alturas. Não resistem à presença de Deus”