sábado, 21 de novembro de 2009

Nunca perca a humildade


É lamentável saber que no mundo de hoje, diante de tantas futilidades que a própria mídia e esse "tal modernismo" tem nos imposto, as pessoas tem esquecido de um valor tão fundamental, tanto no âmbito religioso como no nosso dia-a-dia: a HUMILDADE.
Muitos consideram que ser humilde é ser "bobo", passado para trás, etc...
Mas na contra-mão de tantos pensamentos, verifica-se algo incontestável: é só pela humildade que conseguimos alcançar o coração de Deus.
Porque Maria foi escolhida para ser a mãe do Salvador?
Ela mesma disse isso ao se encontrar com sua prima Izabel e repleta do Espírito Santo cantar: "porque Ele olhou para a humidade de sua serva..."
Deus não olhou se Maria tinha bens materiais, cabelo comprido ou curto, olhos claros ou escuros, se tinha posição social privilegiada ou não...
Deus somente viu que ela tinha humildade.
Eis aqui um valor que se sobrepõe a qualquer aparência, "status"...
Os valores de Deus não são e jamais serão como os valores humanos. JAMAIS!
Quantas religiões por aí, infelizmente, confundem isso pregando ao mundo inteiro que Deus quer nos "encher" de riqueza, de luxo, de fama...
que ilusão meu Deus acreditar numa religião que pregue tamanha MENTIRA!
Deus pode e até fica feliz quando prosperamos, mas não prosperar para depois esquecer de nossos irmãos marginalizados, vivendo uma vida "mesquinha e superficial..."
Somente quem teve um encontro pessoal com Deus, quem conhece sua Palavra, quem vive essa Palavra é que pode saber do que estou falando.
É claro que para o mundo ser humilde significa realmente ser um "bobo", alguém que todo mundo "usa e abusa", mas para um cristão de verdade, um cristão que o é em todos os momentos de sua vida, não apenas quando está dentro da igreja, essa humildade é sua razão de viver.
Peço a Deus que eu jamais perca a humildade, pois para mim é ela que me motiva a nunca deixar de acreditar na vida, acreditar em meus sonhos, acreditar nos verdadeiros valores cristãos...
Nessa postagem, peço que o Espírito Santo de Deus se derrame sobre esse nosso mundo tão despreocupado com honestidade, com ética, decência, e muito menos com religião.
Mas independente de tudo, que esse Espírito Santo mostre aos homens de bem que vale a pena ser humilde, que vale a pena ser fiel, muito mais do que com os outros, mas fiéis a nós mesmos...
Fique com Deus e até breve!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Apenas mais um conselho de mãe...


Tenho ouvido muita coisa nesse ano... Então pensei em postar no meu blog algo sobre "conselho de mãe" Muitos não estão "nem aí" para os conselhos de mãe, mas quem é, ou tem sua mãe, sabe que seus conselhos, como diz minha mãe, são infalíveis!!! Já bem diz o ditado "palavra de mãe não cai no chão". Então, pensando em tantos absurdos que ouvi e "vi" nesse ano, eu pensei: temos uma arma tão eficaz dentro de casa e a usamos só para enviar piadas ou vez ou outra, um slide de mensagem??? Temos que aprender a usar essa ferramenta chamada "internet" a nosso favor, em favor de nossa família, e não o contrário! E pensando em tudo isso, me veio à lembrança um sábio pensamento de OSCAR WILDE: "O mal vence porque os bons nada fazem"
Existe verdade maior que essa? Quem disse que somos obrigados a "engolir" góela abaixo o que a a TV nos impõe??? Temos que ser mais espertos que a TV. Temos que aprender a usar o controle remoto! Não é porque meu vizinho, meu chefe, meu amigo, etc... deixa os filhos assistirem o "que quiserem", que sou obrigada a deixar o meu filho assistir também... Qual o futuro que estamos construindo para nossos filhos??? Quem tem filhos na idade do meu (6) ou um pouco maiores ou menores, sabe que o mundo está bem complicado! Ser cristão então, nem se fala! Temos que nos conter, mesmo vendo maus exemplos, senão, logo somos tachados de ridículos, quadrados, carolas, etc... Pelo sim, ou pelo não, prefiro continuar sendo para meu filho o que meus pais foram ( e ainda são ) para mim: EXEMPLOS. Se queremos que o mundo se modifique, então temos que começar a mudança em nós mesmos! Nunca sinta vergonha de sua fé, nunca tema ser motivo de riso para "alguns". Seus amigos de verdade jamais te condenarão, mesmo que não compartilhem de sua mesma fé. Aliás, esse é um dos princípios de um amigo de verdade: O RESPEITO.

Se você não se envergonha de sua fé, muito menos de "anunciar para o mundo ouvir" que Jesus é o seu Senhor, comece selecionando o que você assiste dentro de sua casa junto com seus filhos... Esse é mais um conselho de mãe... Acho que é por isso que esse clip "Nossa Missão" mexe tanto comigo... Porque fala que ainda no ventre de nossa mãe, Deus já nos conhecia... Eu me emocionei quando o assisti pela primeira vez. Assista com sua família, compartilhe com seus amigos e familiares. Se não temos vergonha de repassar piadas e outras "coisinhas tão sem graça", não é mesmo, porque teríamos vergonha de repassar um vídeo tão maravilhoso???

Você certamente sentirá o infinito amor de Deus atingindo o seu coração...
Que Maria, a doce mãe amorosa, nos ensine a valorizar o que de melhor Deus nos presenteia todos os dias: NOSSA FAMÍLIA! Afinal de contas, nossa missão é cuidar bem desse tesouro que temos dentro de nossa casa...
Fique com Deus e até breve!