sábado, 19 de dezembro de 2009

O melhor presente de Natal


Estamos às vésperas do Natal.
As pessoas já começam a se preocupar com os presentes de Natal. O que dar, como acertar no presente, como agradar as pessoas que gostamos.
Alguns simplesmente vão às lojas, escolhem lá "qualquer coisinha"... Outros, passam o mês de janeiro no maior sufoco por ter gastado demais...
Agora, à contramão disso tudo, vem o verdadeiro espírito do Natal:
O Natal é uma festa para se relembrar o nascimento de Jesus, o enviado de Deus que veio ao mundo para realizar uma verdadeira revolução do amor no coração de cada ser humano.
Na noite de Natal tudo está bonito. Para quem tem ao menos condições financeiras, há sempre uma mesa com guloseimas de todo tipo, presentes debaixo da árvore, bebidas à vontade... Preocupa-se com tudo, menos com a chegada do grande aniversariante...
Imagine se fosse seu aniversário. Você chega, vê aquela mesa bonita, pessoas com presentes nas mãos, mas na hora do "parabéns" ninguém te desse "a mínima"! Já imaginou?
Pois é exatamente o que fazemos com nosso Jesus.
Não o convidamos para a festa que é Dele! Esquecemos que ele está presente no pobre que não tem o pão para comer, no menor abandonado que não é amado por ninguém, no dependente químico que encontra consolo nas drogas.... O presente que Deus espera de nós é o amor, que raramente oferecemos...
Vamos tentar fazer uma experiência diferente nesse ano?
Neste Natal, vamos preparar uma verdadeira festa para a chegada do Menino Jesus. Vamos arrumar nosso coração, jogando fora toda a tristeza, a falta de perdão, as fofocas, as brigas e ressentimentos. Vamos programar para 2010 um ano especial, onde todos convivamos dentro de casa como se nela estivesse os 365 dias do ano o próprio menino Jesus, pois Ele sempre está, nós é que nos esquecemos disso.
Meu maior desejo é que Jesus encontre a casa do seu coração toda preparada para recebê-lo, pois o melhor presente de Natal que você pode dar é exatamente a certeza de quem não foi por acaso que Jesus veio ao mundo... Ele nasceu para que nunca deixássemos de acreditar na vida, pois ela sim é o melhor presente que alguém poderia receber...
Não é por acaso que esse é o nome do meu blog.
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Fiquem com Deus e até 2010, se Deus quiser!
Fabiana de Cássia B. Palácios.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O grande segredo: AGRADECER!


Minha postagem de hoje é baseada em uma história real.

Meu marido me contou que um senhor da cidade de São Sebastião do Pontal/MG, contou que aconteceu com ele, há alguns anos, e que serviu como a maior lição de sua vida.
Ele estava prestes a embarcar com seu carro em um balsa (transporte fluvial), mas chegou atrasado e perdeu a viagem.
Furioso ele xingou, gritou, blasfemou e tudo que você pode pensar.
Mas para sua total surpresa, poucos minutos depois, a balsa começou a afundar e o desespero tomou conta de todos.
Algumas pessoas, infelizmente, não sobreviveram, pois não havia realmente como se salvarem!
Então, esse senhor, com toda sua sabedoria, imediatamente agradeceu a Deus por ter evitado aquela travessia, que poderia ter lhe custado a vida!
A maior lição que ele tirou de tudo isso foi: AGRADECER, O GRANDE SEGREDO É AGRADECER SEMPRE, TUDO, MESMO AS COISAS APARENTEMENTE NÃO TÍPICAS DE SE AGRADECER.
Afinal, quem agradece a Deus por acordar atrasado? Perder o ônibus, o taxi, acabar a gasolina no caminho do trabalho ou de um evento importante?
Mas Deus, que está no controle de TODAS AS COISAS, sabe o que é melhor prá gente.
Talvez um segundinho que nos atrasamos pode salvar-nos de um grande problema, quando não, até da morte!
Quantas pessoas contam histórias assim, não é?
Meu marido diz que nunca devemos "forçar" uma situação.
Por exemplo, quando ele percebe que tudo na sua viagem está atrapalhando, como aqueles caminhões enormes numa velocidade pequena, aquele trânsito complicado, um cliente atrasado para ele entregar as mercadorias, etc., ele simplesmente espera. Não adianta reclamar e se precipitar.
Essa foi a lição que ele tirou do sábio senhor lá de São Sebastião do Pontal.
E eis uma grande lição para todos nós: AGRADECER SEMPRE, e reclamar menos.
Infelizmente, o que menos sabemos fazer é isso, mas ainda há tempo, não é?
Eu lhes contei essa história para vocês descobrirem que esse é o maior segredo de nossa vida: AGRADECER, bendizer a Deus pelo dia quente de sol, mas também pelo dia chuvoso... AGRADECER pelo final de semana prolongado com aquele feriadinho na sexta-feira, mas também pelo final de semana que você teve que trabalhar até mais tarde...
AGRADECER é o segredo. RECLAMAR, é uma péssima forma de se viver. Não nos ajuda em nada, absolutamente nada, e ainda nos torna mais um "chato".
Espero que você lembre-se de agradecer sempre, desde o nascer ao por do sol...
Fique com Deus e até breve.