sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os olhos de quem vê

 Bem diz o ditado que tem amigos, nunca está sozinho!
 Graças a Deus, tenho verdadeiros amigos, reais e alguns que conheci no chat da Canção Nova.
 Mesmo não os conhecendo pessoalmente, sei que são pessoas cristãs, íntegras e verdadeiras.
 Como gosto muito de fazer postagens e criar slides, meu amigo lá de Minas, o Renato Correa, me enviou essa linda estória, que acredito que vale a pena ser transcrita e repassada para as pessoas que amamos e admiramos.
 Num mundo onde o TER se sobrepõe ao SER, é muito válido apreciarmos estórias assim, que nos revelam o quanto é urgente não nos deixarmos levar pelas ilusões que a modernidade tem nos imposto.
 Espero que você goste e quem sabe, divulgue para as pessoas também!

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto às pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar valores para seu herdeiro.
Eles passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo... Quando retornavam da viagem o pai perguntou ao filho:
E ai filho, como foi a viagem pra você?
Muito boa, papai.
Você viu a diferença entre viver na riqueza e na pobreza?
Vi sim papai!- retrucou o filho pensativamente.
E o que você aprendeu naquele lugar tão pobre?
O menino respondeu com o olhar fixo no infinito:
É pai, eu vi que nós temos só um cachorro que não pode sair de dentro de casa, e eles tem quatro que vivem brincando e passeando com eles. Nós temos uma piscina que alcança metade do jardim, e eles tem aquele riacho que não tem fim e ainda pescam. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles tem as estrelas e a lua do céu. Nosso quintal vai até o portão e vivemos cercados, e eles tem uma floresta inteirinha sem um limite de cerca. Nós temos alguns canários em uma gaiola, e eles tem todas as aves que a natureza pode oferecer, e soltas!
O menino deu um profundo suspiro e continuou:
E tem mais papai,observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto nós sentamos a mesa e falamos de negócios, dólar,ações, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto! No quarto eu fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos assistimos TV e dormimos. Outra coisa papai, eu dormi na rede do Tonho e ele dormiu no chão, pois não havia rede para cada um de nós. Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulho, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.
Conforme o garoto falava, o pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado. O filho na sua sábia ingenuidade e o seu brilhante desabafo abraçou o pai e ainda acrescentou:



OBRIGADO PAPAI, POR TER ME MOSTRADO O QUANTO SOMOS POBRES!

Moral da história:
Não é o que você tem o que você faz ou onde está que irá determinar sua felicidade, mas o que você pensa sobre isso.
Tudo o que você tem, depende da maneira que você olha, da maneira que você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade e humildade, se tem atitudes positivas, se partilha com benevolência suas coisas, se olha para sua coisas com amor mas também com desapego, se agradece a Deus por tudo que tem na certeza que tudo provem Dele, então....você tem tudo e é FELIZ!
(autor desconhecido)
Fique com Deus e até breve!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aprenda a usar o controle remoto!



Dia desses eu e meu marido estávamos comentando sobre como os telespectadores assistem "passivamente" a certos programas de TV, acham tudo muito natural e comum, e ainda por cima, não perdem um dia sequer, inclusive perdendo seu tempo e seu dinheiro em telefonemas.
A TV pode ter conteúdos maravilhosos, mas nós, como pais e educadores, temos que ser cautelosos com o que permitimos que "entre" dentro de nossas casas, e pior, com a nossa permissão!
Temos que aprender a usar o controle remoto!
 Se um programa não nos edifica e entretem em nada, a única e sábia alternativa é mudar de canal!
Já passou da hora de darmos um basta em tais absurdos, senão corremos o sério risco de estar formando uma geração de "imbecis", que só se preocupam com os "cinco minutos de fama", a qualquer custo, e pior, invertendo valores que jamais deveríamos permitir que se perdessem nas gerações futuras!
Quantas crianças assistem passivamente, e pior, com a permissão de seus pais, a programas cujo conteúdo não caberia nem mesmo numa lata de lixo!
Quem disse que somos obrigados a engolir tudo isso e aceitar o que a TV nos propõem?
 Chega de tanta passividade. Aqui em casa, BIG BOBEIRAS e outras mais não tem vez não!
Então aqui fica um alerta pessoal meu: CUIDADO com o que você permite que entre dentro da sua casa!
Lembro-me agora de uma bonita história que o Padre Fábio de Mello contou sobre uma amiga sua que apanhava muito do marido que bebia. O conselho do Padre Fábio foi que da próxima vez que o marido chegasse bêbado e quisesse bater nela, que ela dissesse: "você não vai mais bater em mim, eu sou um território santo de Jesus". Essa frase causou tamanho impacto no marido, que nunca mais ele conseguiu bater em sua esposa!
Pensando nisso, deixo meu conselho pessoal: NÃO PERMITA QUE ENTRE DENTRO DE SUA CASA NADA QUE POSSA MANCHAR ESSE TERRITÓRIO SANTO QUE É A SUA FAMÍLIA!
Na sua casa, é você quem deve escolher quem entra e quem não entra, e que assim também deve ser  com os programas de TV.
Vamos aprender a usar o controle remoto, enquanto ainda há tempo, principalmente quem tem filhos pequenos.
Nunca se esqueça que é apenas seu exemplo e testemunho dentro e fora de casa  que valerão mais do que suas palavras ou qualquer outra coisa para seus filhos... e eles, são preciosos demais para se perderem na vida...
Fique com Deus e até breve!