sábado, 26 de junho de 2010

Onde você está?

  Onde está a juventude que sonhava com um país melhor, com um mundo melhor?
 Essa geração de 2000 com certeza não é.
 O que vemos é uma juventude que parece adormecida, num sono quase de morte!
 ONDE VOCÊ ESTÁ JUVENTUDE SONHADORA?
 Onde estão seus sonhos, seus ideais, seus projetos, seus rostos pintados clamando por justiça, lutando por mudanças???
 É triste ver essa juventude de hoje. Escondida atrás de telas de computador, tvs, play stations, mps 7, 8,9...Isso quando não estão envolvidos no mundo do crime ou  do narcotráfico, que por si só seria assunto sem fim, infelizmente.
  Juventude "olhos vidrados" não mais em seus sonhos, mas na frente da TV, das novelinhas de fim de tarde,  msn, ficando cada vez mais alheios a tudo e a todos... Sozinhos em meio a uma multidão de "amigos virtuais".
  Que saudade das gerações passadas... Que pena da juventude de hoje...
 Acham que estão nos melhores anos, mas se soubessem o quanto estão enganados...
 Tem tudo nas mãos para lutarem, pois com uma ferramenta como a internet, poderiam divulgar seus manifestos, organizar seus projetos que alcançariam milhões de pessoas em tempo record... mas...o que vemos?
 Os vemos  dentro de seus quartos falando com "sabe-se lá quem", euquanto o mundo lá fora não está prá brincadeira...
 ACORDA JUVENTUDE!
 Quando você acordar, talvez seja tarde demais! Tarde demais prá você, prá seus filhos, prá seus netos...
 Até quando teremos que continuar calados?
Até quando teremos que aceitar o crime, a corrupção, a violência, as mentiras da mídia sem nada fazer?
Até quando teremos que suportar tantas notícias que tiram nossa paz, nossos sonhos, e que, mesmo acontecendo com pessoas que não conhecemos, não deixamos de nos sensibilizar?
Até quando mais aguentar tudo isso?
Juventude, lute por um mundo melhor, enquanto ainda há tempo...
Que o Espírito Santo dê coragem aos poucos jovens que ainda tem sonhos... e que eles não deixem de lutar pelos seus sonhos.

 Fique com Deus e até breve!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Católico verdadeiro não chama dia santo de "feriadão"

       Já se foi o tempo em que as pessoas comemoravam os dias santos com o devido respeito.
     Fiquei assustada quando pesquisava uma imagem para colocar nessa minha postagem!!!
 Ao digitar a palavra "Corpus Christi"   havia centenas de imagens de passeios turísticos, praias, etc,  e praticamente nada sobre religião.
    Daí, vem muitos perguntar: "Meu Deus, porque o mundo está tão terrível desse jeito?" Ainda perguntam? 
      Se você observar, até mesmo nas conversas dos que se dizem "católicos", a alegria está em se comemorar o "feriado", e não o "dia santo", como assim deveria ser chamados dias considerados santos pela igreja. Longe de mim dar uma de hipócrita, mas você há de concordar que as coisas não vão bem no nosso mundo... infelizmente.
       Olhe bem para a humanidade, veja como está! A gente não pode nem mesmo confiar nas pessoas que chamamos de "amigos", porque nos decepcionam, quem dirá nas pessoas que não conhecemos!!!
  Mas se você for um cristão autêntico, há de concordar comigo que é preciso viver nossa fé de forma a dar um testemunho fiel do amor que sentimos por Jesus. O amor que acreditamos quando olhamos para o Santíssimo e sentimos a presença real de Jesus, presente na hóstia consagrada! Isso não é invenção da igreja como muitos irmãos separados afirmam. Não conhecem a fé católica, mas se limitam a criticar sem conhecer. Isso sim é uma hipocrisia! Quem conhece bem a Palavra de Deus, sabe que o próprio Jesus, na última ceia, instituiu a Eucaristia. E feliz quem o reconhece naquele simples pedacinho de pão... É o cristão mais feliz do mundo. Porque sabe que Deus se revela nas "pequenas coisas" e não em grandes feitos...
      Portanto, se quisermos que  o mundo melhore, devemos nós ser os primeiros a buscar essa mudança, sendo católicos verdadeiros, comprometidos com o Evangelho e com nossos irmãos. Sendo exemplos para o mundo, porque muitos ateus por aí devem olhar a atitude de certos "cristãos" e ter ainda mais aversão à religião... E isso é fato. Muitos por aí são verdadeiros maus exemplos.  Nada de "fé aparente", nada de trabalhar na comunidade apenas prá se aparecer.  Leia a história dos santos, por exemplo. Quanto testemunho de amor e doação... Eles sim são testemunhos, e não que vemos hoje em dia: gente que resume um milagre como sendo trocar de carro, comprar uma casa na praia.... engordar a conta corrente... dá até vergonha, credo!
     A própria mãe de Jesus, numa de suas aparições afirmou que o que mais entristecia o coração de Jesus era ver "cristãos dentro da igreja e pagãos fora dela". Pense nisso!
  Não quero escrever muito, porque sei que as pessoas não gostam de textos longos, principalmente sobre religião. Se fosse uma piadinha poderia ter umas três folhas, mas fazer o que? Mudar a cabeça das pessoas não posso. Mas sei que um testemunho fiel pode mudar sim o coração de muita gente... Espero que essa postagem coloque no coração das pessoas o desejo verdadeiro de viver os dias santos, e não de curtir os "feriadões"...
  Que esse dia seja um dia de reflexão, de mudança de vida, de esperança e de muita fé!
 Fique com Deus e até breve.