quinta-feira, 26 de abril de 2012

A dor do aborto e a certeza do amor de Deus por mim

     Dia 02 de abril desse ano foi um dos dias mais felizes da minha vida.   
     Havia confirmado minha gravidez através de um exame de sangue, e qual foi a nossa alegria aqui em casa.
     Meu filho Lucas mal se cabia de tanta felicidade, afinal, depois de tanto tempo esperando, resolvemos "encomendar" o irmãozinho(a) dele. Eu vinha adiando esse sonho por causa da Pós-Graduação, que tomava bastante o pouco tempo que eu tinha.     Bem, dois dias se passaram, e no dia 04 de abril comecei com um sangramento discreto, sem dores fortes, mas que me deixaram muito triste e angustiada.
     Não consegui esperar o horário marcado no médico, e resolvi ir na Santa Casa.
     Chegando lá, o médico plantonista resolveu me internar, pois ele disse que um sangramento poderia ser sinal de um aborto espontâneo.
     Bem, não preciso falar que meu mundo caiu naquele momento, e com o coração angustiado eu pedia a    Deus forças para enfrentar tudo aquilo.
    Eu chorei muito, porque eu pensava no Lucas, que tanto quer um irmãozinho.
    Puxa vida, como essa dor machuca meu Deus...
    Fiquei aquela noite na Santa Casa, o médico pediu um USG transvaginal, e o médico que realizou o procedimento disse que não havia nada que indicasse uma gestação, ou seja, em outras palavras, ele só não falou a palavra "aborto", mas eu bem que entendi.
   Recebi alta no outro dia de manhã, e meu GO pediu repouso absoluto por dez dias e receitou-me medicamento.
   Foram os dias mais tristes da minha vida. Eu só questionava: porque? Mas ao mesmo tempo que sofria, eu também pedia a Deus a graça de Seu consolo, e dizia que se foi da vontade Dele, é porque Ele sabe o que seria melhor prá mim.
   Tive muitos questionamentos nesses dias, e entre eles a questão da legalização do aborto:  como pode uma mulher abortar por querer, tomando medicamentos abortivos, introduzindo objetos dentro do útero para matar uma vida que nem ao menos pediu prá vir ao mundo??? Dá uma tristeza no coração só de pensar nisso. É como se Deus dissesse: "olha, vou te enviar um presente tá bom?" E essa mulher, ao receber esse presente, simplesmente o recusasse, ou pior, pisasse em cima, destruisse... É assim que eu enxergo um aborto intencional. É como recusar um presente que Deus dá a uma mulher.
    Bem, depois desses dias veio a confirmação com o exame de sangue: realmente eu havia perdido meu anjinho...
   Fiquei triste por uns três dias, e num momento de oração, recebi o consolo de Deus através de uma bonita canção, "Força e Vitória", da Eliana Ribeiro da Canção Nova.
   Como essa canção me deu forças meu Deus! Cada vez que eu a ouço, que eu a canto, é como se Deus me segurasse no colo e dissesse: "Estou aqui, te carregando em meus braços, porque te amo Fabiana, te amo demais minha filha"
   Como é importante termos fé. Como é importante segurarmos nas mãos de Deus e acreditarmos que Ele não nos abandona nos momentos difíceis, nos momentos de dor.
 Se eu não tivesse fé, acredito que não teria esse blog, e talvez, depois desse aborto, voltasse a ficar depressiva e com síndrome do pânico novamente.
 Mas como Deus é bom... Ele está comigo, e me dá forças para começar tudo de novo.
 O meu médico disse exatamente essas palavras prá mim: "Fabiana, você é uma pessoa abençoada! Veja como foi tranquilo esse aborto. Você não precisou de curetagem, de tomar anestesia para nada... O seu corpo se encarregou de tudo".
 As palavras dele me fizeram acreditar ainda mais de como Deus é bom prá mim. Realmente sou abençoada, pois com apenas duas semanas depois do aborto, meu corpo já estava absolutamente normal, e no ultrassom que fiz, a médica disse que meu útero está totalmente perfeito. Minha ovulação voltou ao normal, e em pouco tempo poderei engravidar novamente, se for da vontade de Deus.
 Então, mais uma vez venho trazer aos leitores do meu blog, que acreditam em Deus, que acreditam na vida, mais um testemunho fiel de que pela fé tudo pode ser mudado.
 Peço que você ouça essa linda canção que a Eliana Ribeiro, repleta do Espírito Santo de Deus, compôs e que tanta força me deu para superar minha perda e minha dor.
 Tenha fé, acredite na vida, acredite em Deus, acima de tudo, porque nossa "força e vitória tem um nome: é JESUS". É justamente o que diz a letra: nossa vitória não vem de nossas próprias forças, porque somos humanos, somos fracos, pequenos. Nossa força vem de Deus, e é só Nele que eu espero mais uma vez a benção de um segundo filho.
  Espero que meu testemunho ajude a todos que estiverem se sentindo abandonados, tristes, infelizes, incapazes... Creia meu irmão. Creia minha irmã. Deus te ama demais...
 Fique com Deus e até breve.