terça-feira, 28 de maio de 2013

Só tenho amigos chatos

imagem http://rebecacoimbra.blogspot.com
 

  É muito fácil agradar a todos: Basta engolir o que a gente verdadeiramente pensa, defende, acredita.
 Dizer a verdade é muito chato, porque a gente vira um chato, e ninguém gosta de gente chata, não é mesmo?
 Mas sabem de uma coisa? Eu prefiro ser chata, mas ser verdadeira, dizer na cara, sem meias palavras ou rodeios. Não gosto de fingimento. E gosto quando são sinceros comigo também, mesmo que não me agrade ou eu não concorde.
  É por isso que a gente gosta de ser legal. A gente sabe que ninguém gosta de amigo chato, mas a gente deveria... Estamos aqui não para agradar a todos, mas para aprendermos uns com os outros, aprendermos com nossos erros e acertos.
 Se algum dia eu magoei algum amigo(a) nunca foi minha intenção, eu simplesmente acho que falar pelas costas é uma grande covardia, então, se alguém aí quer dizer alguma coisa, sinta-se à vontade! Juro que não fico magoada, pois  como diz o  Padre Fábio de Melo:
 "MAIS VALE O DESCONFORTO DA VERDADE, QUE A COMODIDADE DA MENTIRA"
 Acho que nisso todos vão concordar comigo: é bom a gente ser o que é, seja na frente, seja nas costas, seja perto, seja longe.  Não sou perfeita, estou nesse mundo para aprender, e se quiserem falar, mesmo que seja mal, que seja na minha frente.
 Então, meu conselho hoje é:  Não seja hipócrita em querer apenas AMIGOS LEGAIS. O melhor amigo que alguém pode ter é um AMIGO CHATO, sabe porquê? Por que ele não te bajula ou só diz aquilo que  te agrada... Amigo(a) verdadeiro é  aquele que é sincero com você.
 Já imaginou como seria bom se todos fôssemos assim? Certamente, haveria mais pessoas felizes fazendo os outros felizes também...
 Posso dizer que sou agraciada, porque tenho um monte de amigos(as) chatos(as)...
 Como é bom tê-los, sejam os de perto ou os de longe... Ter esses amigos(as) chatos(as)  é como possuir um tesouro, o qual sei que levarei pelo resto da vida em meu coração...
   Fique com Deus e até breve!