domingo, 28 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude: a semente que dará frutos

 
Nossa, eu ando sumida do meu blog mesmo... mas tenho motivos bem justos viu?
 Agora que tenho um mocinho de 10 anos, vou ser mamãe novamente! Já estou no sétimo mês de gestação, à espera da minha princesa, e confesso que estou muito feliz por ter a oportunidade de ter um casal de filhos. Muita gente diz que eu demorei demais, que "sou louca por começar tudo de novo", mas o que Deus coloca no meu coração é que "tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus". Se essa "vontade" surgiu depois de tantos anos, e se Deus quis me presentear novamente, o que devo temer?
 Bem, outro motivo do sumiço aqui do blog é que sendo blogueira voluntária da AVCC, ufaaaa,  o tempo anda curtinho viu... Mesmo estando de férias, ficamos aqui em casa dando uma ajeitada no quartinho da princesa que chega logo logo, e nessa última semana nossa atenção ficou toda voltada à JMJ e à visita do Papa Francisco aqui no Brasil.
 Nossa, estamos encantados com tudo, mas principalmente com a alegria de termos um papa tão repleto do Espírito Santo como o papa Francisco.
 Exemplo de humildade, de amor, de doação, de admoestação. O olhar de Francisco é um olhar doce, profundo, que parece inundar nossa alma da vontade de servir a Deus ainda mais, de amá-Lo ainda mais, de seguir o caminho de Jesus sem nada a temer.
 Meu coração está tão cheio de paz nesses dias que eu ousaria dizer que nosso país nunca mais será o mesmo depois dessa Jornada e dessa visita.
 Sabem o que eu vi diante daquela multidão de milhões de jovens ali às margens da Praia de Copacabana? Eu vi milhões de jovens que poderiam estar em caminhos tão errados, mas que escolheram o melhor de todos os caminhos: JESUS. Eu vi ali a esperança de um mundo mais fraterno, mais humano, mais justo, porque quantos desses jovens levarão essa mensagem para suas famílias, suas casas, escolas, universidades, ambientes de trabalho... O amor é contagiante, e esse amor que eles levarão trarão frutos tão maravilhosos que eu não conseguiria descrever todos aqui, caso quisesse.
 Confesso que vendo algumas notícias de manifestos "anti-cristãos" eu fiquei triste, pois o desrespeito é tanto, que ao ver um grupo de mulheres entituladas "marcha das vadias", jogando imagens de Nossa Senhora no chão e fazendo escárnio com objetos sagrados, é digno de pena, e não de revolta. Digo pena porque um manifesto, um protesto, seja lá o que for, não se faz ofendendo outras religiões, opções sexuais, partidos políticos. NÃO! Um manifesto verdadeiro tem que transmitir uma mensagem boa, uma mensagem que edifique os corações, e não mensagens que causem revolta, humilhação, indignação...
 Mas graças a Deus pessoas "revoltadas" assim são a minoria. E se elas tivessem consciência, saberiam que a manifestação delas não afetou em nada o sucesso da Jornada, que certamente foi a semente plantada em terra fértil, e que nos próximos anos trará muitos frutos, em nome de Jesus!
 Fique com Deus e até breve!