terça-feira, 7 de julho de 2015

Tempo para amar

 Enquanto aguardo meus pequenos acordarem, vim correndo fazer uma postagem para o blog, que anda beeeeem esquecido...rsrsrs
 Mas tenho boas razões...trabalho voluntário, cuidar da casa, família, comunidade, trabalhar fora... ufaaa, só nas férias mesmo prá gente conseguir fazer uma postagenzinha...rsrsrs
  Bem, hoje o dia amanheceu bem frio e chuvoso, e como estou de férias, ah! estou adorando!!!
  Estou aproveitando prá dar uma geral aqui em casa, exercitar o desapego, doar algumas roupas, rezar muito pelas pessoas que necessitam e aproveitar para dormir até mais tarde...
  Quem tem condições, vai passar férias viajando, mas eu vou viajando aqui em casa mesmo... e ando bastante...dos quartos prá sala, da sala para a área de serviço... kkkkkkk e vamos que vamos!
  Mas ao contrário do que o leitor pode pensar, isso não é chato.
  Adoro curtir minha casinha, ler um livro, brincar com a bebê, ouvir meu filho tocando o violino... Nossa, e falando em violino, que orgulho estou do meu pequeno! Vai tocar no Conserto solidário em prol à Nossa Santa Casa de Jales! Que riqueza nossa Orquestra, e que orgulho estou do meu filho! Pode me chamar de mamãe "coruja" sou mesmo!
 Como eu dizia, minhas férias são assim. Cuidar da casa, dos filhos, do marido, e mesmo estando aqui enfrentando uma rinite alérgica das bravas, estou feliz!
 Depois de minha cura, aprendi que a felicidade é isso! É abraço, é amor, é o cuidar, é voluntariar. Não tenho todos os bens materiais que gostaria (e quem não gostaria não é mesmo? rsrsr), mas tenho o que falta em muita gente nos tempos modernos: tempo para amar.
 Assistindo esse blá blá blá que  viralizou as redes sociais sobre o comentário (infeliz, diga-se de passagem) do Zeca Camargo, depois o racismo com a Maria Júlia Coutinho (um grande desrespeito pela jornalista admirável que ela é), isso sem falar das críticas contra a parada gay... aff confesso que fiquei cansada...
Imagem: fb/frasesparafaceoficial
 O que poucos percebem é um fato bem interessante: os mesmos "dedos" que apontam para julgar quem disse aquilo, quem falou isso..., são os "dedos" que postam nas redes sociais que amam o próximo, que detestam intolerância, que não julgam...
  Não julgar... Ah! quem de nós não julga?
 Só de criticar um comentário, já estamos sendo julgadores.
 O que nosso mundo precisa (e urgente) é de mais gente amando! Amar o próximo, amar o trabalho, amar a família, amar a natureza... Quem ama cuida!
 Como bem disse Madre Tereza de Calcutá: "Quem julga não tem tempo para amar", e nosso tempo clama, implora, suplica por MAIS AMOR! Interessante que agora até me lembrei do nome da Comissão que faço parte da Casa Abrigo de Jales: "MAIS AMOR". Não poderia ter nome mais apropriado, concordam?
 É de mais amor que nosso mundo precisa, e para ter mais amor, precisa de gente que tenha "TEMPO PARA AMAR"... e tempo... ah! é o que todo mundo afirma menos ter... "Queria ir na sua casa, mas estou sem tempo"  "Queria ser voluntário... mas estou sem tempo".
  Meu pai tem uma frase sábia: "O TEMPO QUEM FAZ É A GENTE"
 Eu, por exemplo, se fosse ver, não teria tempo não.
 Trabalhar fora, cuidar de tantas coisas, mas no sábado dou meu "jeitinho" para estar com as crianças da casa, e confesso: saio de lá renovada, cheia de "mais amor".
 Então, nessa minha postagem, deixo uma mensagem: se não tem tempo, FAÇA seu tempo! Crie tempo para amar, para perdoar, para ajudar, para ajudar as pessoas. Garanto que sua vida nunca mais será a mesma...
 Gostaria de escrever mais... (quase não escrevo né? rsrs) mas uma pessoinha de 1 ano de 8 meses acabou de acordar e meu tempo será todo dela agora!
 Fique com Deus e até breve!