terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Quer ser feliz em 2015? Viva simples!

Foto do pôr-do-sol tirada em Jales
 
 Puxa vida... já estamos às vésperas de 2015, e só hoje pude ver que fiz em 2014 apenas uma postagem...
 Os leitores do blog devem estar estranhando... mas acredito que devem compreender que ter uma bebezinha em casa consome bastante o tempo da gente não é? rsrsrs
 Mas quero finalizar o ano deixando aqui uma mensagem de fé, de alegria, esperança...
 Esse ano foi maravilhoso, muito trabalho, tanto em casa como lá na farmácia que trabalho, e muito trabalho voluntário também... Meu trabalho de formiguinha na AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer) é bem simples, posso dizer que quase nada, mas sempre que posso faço minha parte... seja uma nova postagem, seja arrecadando itens para o Bazar, enfim, é um trabalho muito gratificante.
 Quando Deus me fez a promessa em 2012, eu nem imaginava que as bençãos que Ele promete vem também através do trabalho, principalmente o voluntário.
 Se a gente se dispõe a ajudar o próximo, pode ter a certeza que junto à correria vem as bençãos também. A gente aprende a ser mais humano,  menos egocêntrico, e começa a dar mais valor ainda ao que temos, mesmo que seja tudo muito simples.
 Pode haver benção maior do que acordar de manhã e saber que temos um trabalho (mesmo com um salário beemmmm pequeno, rsrsrs), mas que garante o sustento da família? Ter a alegria da saúde, dos bons amigos, da Fé? Ah! a Fé... Faço questão de escrevê-la com F maiúsculo, porque ela é nosso sustento... ela nos mantém de pé! É ela que me faz ver Deus nas nuvens lá no horizonte quando eu dou meu passeio diário de bicicleta no entardecer (ah! como eu gosto de sentir o vento no meu rosto quando ando de bike...amo!); ela que me faz vê-lo no pinguinho da chuva, no raio do sol, nas flores balançando nas árvores... ela que me faz olhar prá minha casa, mesmo sendo uma simples casinha da Cohab e dizer: "que linda! e é minha". Essa fé que me faz agradecer pela família que tenho, pelos dois presentes que Deus me deu, meus filhos, meus tesouros... Essa fé que me ajuda a conduzir o Coral "Cantando com Jesus", aqui da minha comunidade Nossa Senhora Aparecida... Ah! que alegria quando as levamos para cantar na missa da capela lá no Hospital de Câncer aqui de Jales... Comos elas gostaram... e os pacientes... quantos com lágrimas nos olhos ao vê-los cantando... Logo abaixo vou colocar algumas fotos das crianças do meu coral para vocês verem que benção...
  Vocês entendem sobre o que eu falo? Essa fé que eu gostaria de ver crepitando em todo coração. Inabalável! Quem a busca consegue sair de qualquer depressão, tristeza, estresse, ansiedade. A fé nos mantém de pé, eu repito!
 Bem, quero finalizar essa postagem deixando aos leitores a seguinte mensagem: Se você quer ser feliz em 2015 (bem, quem não quer não é?), mas veja bem,  quem quer REALMENTE SER FELIZ, então é simples: VIVA SIMPLES. Entenda bem que essa SIMPLICIDADE que eu me refiro não tem nada a ver com dinheiro. Você pode ser um milionário e viver simples. E se você for um milionário e me perguntar: "mas o que é VIVER SIMPLES". Bem, é muito simples: contemple o belo. Eu aprendi a contemplar depois de minha cura. Essa foto que coloquei nessa postagem, foi tirada quando eu fazia um passeio em família em abril de 2013, ainda grávida da minha princesinha... Quando eu tinha depressão e pânico, não suportava nem olhar para o por do sol... hoje, ele é minha inspiração, é meu momento com Deus... como sou grata!
 Quer outros exemplos de viver simples?  aprenda a ver a beleza nas coisas simples... aprecie a natureza, tire um tempinho do dia prá você fazer algo que goste: uma caminhada, um passeio de bike com a família, com amigos... e vá olhando ao seu redor os presentes que Deus nos deu... as árvores, as flores, o céu, os animais... E tenho milhões de outros exemplos: leia um livro... faça uma oração por alguém...ame o próximo! Faça um trabalho voluntário (isso é ótimo!), trabalhe em uma igreja, na sua comunidade... e se você verdadeiramente acreditar que isso é uma vida simples, terá descoberto o segredo da felicidade! Muitos a buscam, mas nos lugares errados, nas coisas erradas, daí... passarão o resto de vida sem nunca abraçá-la...
 Feliz 2015! Feliz vida simples!!!
No Hospital de câncer em Jales

Logo após a missa, com o padre Miro
 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Lavínia: promessa de Deus para minha vida

À espera da princesa Lavínia
 

 Depois de tudo que passei em 2012, hoje posso dizer, sem qualquer dúvida, que minha filha é a concretização da promessa que Deus me fez ano passado, logo após um aborto espontâneo com cinco semanas de gestação.
 Quem já passou pela terrível experiência do aborto, sabe que não importa de quantas semanas a gente esteja grávida, a dor é enorme, mas nossa fé tem que ser muito, muito maior que essa dor.
 Ano passado eu questionei muito a Deus o "porque" de ter tido aquele micro aborto. Eu pensava assim: "Senhor, eu sou saudável, não consumo bebidas, nem faço extravagâncias... porque?"
 Mas qual foi minha surpresa quando, numa noite tranquila, enquanto eu fazia minhas orações, Deus me colocou uma promessa no coração, e foi muito forte mesmo: "TUDO QUE VOCÊ PERDEU, EU TE DAREI EM DOBRO NO PRÓXIMO ANO". Tomei posse daquela promessa no meu coração, e entre minha família eu testemunhei que não sabia o que seria, mas que Deus havia me feito uma promessa.
 Bem, 2013 começou, e junto com o nascer do ano, eu sentia no coração a certeza de que a promessa de Deus logo chegaria.
  Passado uns 15 dias de atraso menstrual, resolvi finalmente fazer o exame, e depois o US confirmou: EU ESTAVA GRÁVIDA! E não estava grávida sozinha... rsrsrs, minha irmã também estava! Nossa, fizemos as contas e nossas filhinhas nasceriam bem próximas... quanta alegria meu Deus!
  Bem, minha gravidez foi muito abençoada! Apesar dos meus 39 anos de idade, eu não tive problemas de pressão, cansaço, fadigas, nada...
 Quando eu estava de 5 meses, o US confirmou que seria uma menina, e confesso: CHOREI como nunca de tanta alegria... Aquela promessa de Deus se realizava ali diante de mim, e até dei esse testemunho para a médica que realizou o US, e ela ficou surpresa e perguntou qual era minha religião.

Lavínia com um dia de vida
 
  Nossa, eu via quanta "alegria em dobro"  Deus me concedia. Ser mãe agora de uma menininha também,  nossa, que benção!
  E falando em alegrias, minha sobrinha Ana Laura nasceu exatos 47 dias depois da Lavínia...
  Olhe a foto das duas que tiramos esses dias: isso é ou não é "ALEGRIA EM DOBRO"? Como não acreditar?


Ana Laura com a prima Lavínia.

  Bem, que esse meu  testemunho, possa, assim como os outros que já postei,  ajudar alguém que hoje esteja triste, deprimido, que até desistiu de acreditar na vida... Acredite: Deus nunca se esquece de você... Ele te ama!
 Deus é maravilhoso, e quem acredita,  experimenta suas promessas, que são fiéis, que não falham nunca!
 Obrigada meu Senhor e meu Deus, por sua fidelidade na minha vida e na vida de minha família... Obrigada pelos meus dois filhos, Lucas e Lavínia, que são a razão do meu viver. Obrigada pela minha sobrinha Ana Laura. TE amo Senhor, e nunca deixarei de testemunhar essa promessa Tua na minha vida!
 Fique com Deus e até breve!