domingo, 22 de fevereiro de 2009

Minha história vai ajudar você


Você já deve ter se perguntado: "porque estou passando por isso?"

Pode acreditar, você não está sozinho... Todos temos problemas aos montes, mas se a gente começar a "olhar" demais para eles, eles se tornarão insuportáveis!

Para você entender como nasceu esse blog, preciso contar tudo que aconteceu comigo. Sei que muitas pessoas jamais escreveriam uma "parte triste" de sua  história ou de sua vida num blog, mas se através do que escrever, puder ajudar as pessoas que sofrem como eu sofri,  então  me lanço nessa aventura sem receios...

Tudo começou em meados de dezembro de 2.004, às vesperas do Natal.

Meu filhinho, na época com um ano e seis meses de vida, acordou desesperado na madrugada, chorava sem parar, eu fiquei aterrorizada! Depois de meia hora, conseguimos acalmá-lo, mas então a partir daquele momento minha vida seria transformada de tal maneira como eu jamais poderia imaginar...

Sentei ao lado dele na cama, e, como católica que sou, comecei a rezar segurando nas suas mãozinhas, e uma sensação de morte iminente começou a tomar conta de mim... Um calor insuportável, mãos suando, falta de ar que eu não conseguia nem falar, taquicardia e a pior conclusão: "meu Deus, eu vou morrer!" Depois de muito tempo consegui dormir, mas na noite seguinte, começou tudo de novo...

Procurei todos os médicos que você possa imaginar, fiz todos os exames, neurológicos, ecocardiograma, eletrocardiograma, exames mil de sangue, mas enfim, nenhum médico conseguia encontrar nada em mim...

A doença já havia "trabalhado e dominado" tanto a minha mente, que eu cheguei ao absurdo de achar que talvez minha morte estava próxima e que os médicos, sendo muitos colegas de trabalho, preferiam esconder o problema de mim. Você percebe que absurdo???

Mas a síndrome do pânico é assim, e quem a tem, ou já teve, sabe do que eu estou falando...

Procurei a neurologista do meu local de trabalho, disse tudo que eu sentia, e ela me receitou dois medicamentos. Tomei por seis meses, depois fui os retirando gradativamente. Os medicamentos nos ajudam muito, e se, em alguns momentos de nossa vida precisamos deles, não devemos evitá-los Se Deus deu inteligência ao homem para criá-los, é porque muitas vezes eles muito nos ajudam.
 Mas apenas os medicamentos não foram suficientes, então comecei a pequisar o que eu poderia fazer para tentar "sair daquele problema".

Descobri que os exercícios físicos liberam a serotonina, uma substância liberada pelo cérebro e que dá a sensação de bem estar, e, consequentemente, ajuda muito os casos de ansiedade que leva à síndrome do pânico, depressão e etc.

Fiz um ano de academia, melhorei bastante, confesso, mas a cura ainda estava longe.

Os episódios da crise foram piorando. Acordava no meio da noite (não sei porque, mas a noite era pior) sufocada, coração disparado, sensação de morte iminente, enfim, um pânico verdadeiro! Comecei a emagrecer muito, então muitos até comentavam "prá que fazer academia menina???", mas eu nunca escondi nada de ninguém. Sempre que me perguntavam, eu falava tudo, sem medo de ser exposta ao ridículo. Se você tiver vergonha, tudo vai ficar mais difícil prá você!

Para piorar, veio então a tão temida depressão... Quem tem ou já teve, também sabe do que estou falando... Eu saía à tardezinha para passear com meu filho, e vinha uma angústia tão grande no meu peito, um aperto, então eu chorava... Gente, é horrível! Se você tem ou teve, com certeza deve concordar comigo: a vida parece sem cor, eu enxergava tudo cinza, não via graça na vida... Só pensava que iria morrer. Comecei a pensar que poderia estar com "esta" ou "aquela" doença, enfim, minha cabeça estava virando um local de muita confusão...

Apesar de tudo que passei, eu hoje vejo perfeitamente que Deus esteve sempre comigo, me carregando nos braços, me ajudando. Se não fosse Ele, eu jamais teria conseguido vencer. Trabalhava fora e não faltei um dia sequer do meu trabalho! Às vezes, tinha crises de pânico e depressão no serviço, mas nem meus colegas de trabalho percebiam... Saía de "mansinho", ía ao banheiro, chorava, pensava em Deus, lhe pedia forças, e em 10 minutos tudo passava...

A minha cura total se deu em abril de 2008, e quando ela aconteceu, foi um GRANDE MILAGRE, que vale a pena eu compartilhá-lo com você...

Sendo eu católica, assisto muito a programação da TV Canção Nova, não sei se você já ouviu falar... Mesmo que você não seja cristão ou católico, procure conhecê-la. Ela foi o grande canal da benção para que eu fosse completamente curada!!!

Numa noite em abril de 2008, como sempre acontecia, acordei "passando mal", com sensação de morte novamente... A primeira coisa que fiz foi ligar a TV para ver se eu me distraía um pouco, mas que nada, só fui piorando. Comecei a mudar de canal, até chegar na Canção Nova. Por coincidência, estavam apresentando a reprise de uma palestra de um Padre já falecido, mas que até hoje tem conseguido levar muitos jovens para Deus. Padre Léo, como era conhecido, era o lider de uma comunidade chamada Betânia, que trabalha na recuperação de jovens dependentes químicos. Bem, mas como eu estava falando, eu comecei a ouvir a palestra, na esperança de me distrair e melhorar aquele estado horrível que eu me encontrava. Então, num momento de desespero, eu me deitei no chão e disse: "Padre Léo, se o senhor já está com Deus no céu, intecerda por mim..." Se existe uma coisa muito linda que eu vejo no catolicismo, é essa graça de crer que as pessoas que na terra fazem a vontade de Deus, quando morrem, voltam para Deus e se tornam nossos intercessores... Mas se você não crer nisso, tudo bem, meu objetivo não é divulgar minha religião, mas sim  mostrar que há momentos em que SÓ DEUS PODE NOS AJUDAR, pois é a nossa fé que faz o céu inteiro trabalhar a nosso favor!!! Então, com essas palavras: "Padre Léo, se o senhor estiver aí do lado de Deus, pede a Ele prá me tirar desse fundo de poço, pois eu já não aguento mais..." E naquele momento, ainda deitada no chão, eu fechei os meus olhos e tive uma visão: eu via um balde cheio de água, e um jovem que para mim se parecia com Jesus, segurando algo que parecia um cérebro humano, e ele colocava dentro da água e tirava, várias vezes... Gente, nessa hora o milagre aconteceu... A minha cabeça começou a ficar estranha, mas com uma sensação maravilhosa! Depois de passado isso, eu fiquei ótima, veio um sono maravilhoso, como há muito tempo eu não sentia... E dormi, até o outro dia...

Quando acordei, percebi que eu não era mais a mesma pessoa. "Deus te deu um cérebro novo". Senti como se alguém falasse isso prá mim. Ah! daquele dia em diante, tudo na minha vida mudou... Eu não sei se voce crê nisso ou não, mas mesmo que você não creia, uma coisa eu falo com autoridade: a minha cura foi uma obra de Deus na minha vida! Completamente por Deus... Não houve remédio, academia, psicoterapia, nada, absolutamente nada que pudesse fazer por mim o que Deus fez...

Agora, o mais bonito de tudo, e o que me motivou a construir esse blog: "Só Deus pode tirar algo bom de uma coisa ruim" Essas são as palavras do falecido Padre Léo. Numa de suas palestras, ele dizia que às vezes a gente olha para o nosso problema e não vê nada de bom, mas Deus sim pode tirar algo bom de tudo! Para mim, o que Ele tirou foi essa vontade de ajudar os outros, de transmitir minha história, minha vida, para ajudar muitas pessoas que de repente, nesse momento, não vêem mais "graça na vida".

Desde criança, eu componho músicas. Já escrevi outros gêneros, mas hoje só escrevo canções religiosas. Como sou ministra de música na igreja na qual participo, gosto muito de cantar e tocar violão. Hoje trabalho com um coral infantil, que é simplesmente uma benção de Deus... e ajudo em outra comunidade (que é o bairro onde moro). Quando eu comecei a ter o problema da síndrome do pânico, meu dom de escrever músicas desapareceu... Eu até conseguia escrever as letras, mas a música não vinha... Mas hoje tudo mudou, desde abril de 2008 meu dom de compor veio "com tudo", eu hoje estou lutando, com as armas que tenho, para gravar um CD cuja renda seja revertida para o Hospital de Câncer de minha cidade. Quero doar todos os direitos autorais para ajudar as pessoas vitimadas pelo câncer...

Você percebe agora como que algo aparentemente ruim pode trazer tantas coisas boas?!?!

Converse com Deus, abra seu coração prá Ele... Eu aprendi que a gente não deve perguntar a Deus "porque?", mas sim "para quê?" Então hoje eu tenho a resposta: Através dessa "enfermidade da alma" (eu chamo a depressão assim) eu descobri que eu poderia ajudar outras pessoas. Pois se Deus permitiu esse problema na minha vida, é porque Ele sabia que eu não desistiria no "meio do caminho"... Ele confiava e confia em mim, e hoje eu me sinto a pessoa MAIS FELIZ DO MUNDO por poder ter feito essa descoberta. Se for preciso, não temerei em trabalhar nesse blog, em trabalhar na elaboração do CD para ajudar o hospital, enfim, e em qualquer outro trabalho que Deus colocar nas minhas mãos... Não é fácil, eu sei, pois sendo mãe, esposa, trabalhando fora, cuidando da casa, não terei muito tempo, mas sempre que tiver, estarei aqui postando nesse blog uma palavra amiga, um testemunho, ou até respondendo aos que me perguntarem alguma coisa... Como eu disse no início: eu quero ser uma serva de Deus, quero trabalhar para ajudar meu próximo, pois eu sei que isso agrada muito ao nosso Deus... Essa é uma das conclusões que eu tive também a respeito da minha "enfermidade da alma": Quando a gente se esquece de nós mesmos e começa a pensar em como ajudar alguém, nossos problemas vão ficando tão pequenos, mas tão pequenos, que em pouco tempo nem existirão mais...

Bem, essa é a história de como eu fui curada da síndrome do pânico e depressão, e você pode acreditar... você também pode ser curado, basta você abrir o seu coração para Deus, para a vida, e acreditar que jamais se deve desistir da vida, pois ela é o melhor presente que poderíamos receber... Espero que minha história possa ter ajudado você!!! Até mais e fique com Deus.

Jales, 11 de janeiro de 2.009


13 comentários:

  1. Camaragibe, 27 de fevereiro de 2009.

    Fabiana,

    A Paz de Jesus Amado e O Amor de Maria Santíssima estejam sempre contigo!

    Que feliz dia! Que bom saber que outros VIVEM DE DEUS e partilham isso com os irmãos! Sua História é impressionante pelos acontecimentos, pelo conteúdo religioso e pela Bondade de Deus estampada em toda ela. TER FÉ é um DOM e CREIO que você O possui, foi tua FÉ quem te salvou... Fica na PAZ de Nosso Senhor, Nosso Pai e Grande Deus!

    Permaneces nas minhas orações,

    Paz e Bem!

    Fabiano Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha irmã linda Fabiana,
    Que Deus te cubra de benção, e sua família desfrute do amor misericordioso de Deus.
    Você é iluminada, pois busca a tecnologia a favor da evangelização.
    Te amo muito, Tata,
    A benção do Pai a todos nós.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana

    Fico feliz por vc ter conseguido superar tudo isso, que Deus te abençoe.
    Meu nome é Jacqueline e há um tempo atrás tive essa síndrome e fui procurar uma psiquiatra que logo me medicou, lógico que a medicação me ajudou a superar, tive alta mas começei a sentir medo de voltar a ter estes ataques de panicos .... mas hoje acredito muito em Deus e tento superar essas sensações a cada dia por que acredito que Deus vai me abençoar e vai me conceder a cura divina através do seu Espirito Santo.
    Se puder rezar por mim agradeço.

    obrigada e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana

    Maria Santíssima estejam sempre contigo!
    Estou muito feliz por voçê que Jesus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana
    Que Deus esteja sempre presente em sua vida, por que mais uma vez ele me mostrou que bastar ter fé que ele pode mover montanhas para defender seus filhos.
    Peço que reze muito por mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fabiana, que benção de Deus! Eu sofro há 18 anos de SP, estava bem tomando medicamento, mas iniciei uma terapia que me deixou pior, fui tirando o medicamento muito rápido. Agora voltei ao médico, voltei a tomar o medicamento numa dose mais alta e estou me apegando muito a Deus, rezando com muita fé, fazendo novena para que ele me dê essa graça da cura, pois só quem passa sabe que pesadelo é ter essa doença.
    Peço que vc reze por mim, pela minha cura.
    Você tem msn? Se tiver, me adicione, por favor: carmenlmoura@yahoo.com.br

    Muito obrigada por ter criado este Blog para ajudar a tantas pessoas que sofrem de SP.
    Que Deus ilumine sua vida.
    Beijos,
    Carmen

    ResponderExcluir
  7. Amei este testemunho!! Eu tbem estou passando por isso , Era um homem atleta, nunca bebi e nem usei drogas, Estou sofrendo a 2 meses dessa sindrome maldita do panico, tive essa sindrome pq tinha insonia e comecei a tomar clonazepan por conta própria sem consultar um médico pq minha namorada tomava pq tinha insonia tbem, quando ela parou tinha parado tbem só que me deu uma abstinencia dessa droga, foi ae que essa desgraça começou entrar na minha vida só que vi que a cura é nossa fé em jesus e nosso auto conhecimento de si mesmo , isso é como se fosse um espírito maldito que incorpora entre nós e temos que destruir ele aos poucos!! Deus esta me dando força para isso pq estou vivendo o inferno na minha vida por 2 meses aos 36 anos!! Mas eu vou ser mais forte que essa praga maldita que incorpora entre nós com a força de deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fé vai te curar meu irmão. Nosso Deus é mmaior que nossos medos! Abs

      Excluir
    2. Sua fé vai te curar meu irmão. Nosso Deus é mmaior que nossos medos! Abs

      Excluir
  8. Pessoal para finalizar , quem esta passando por isso não se desespere seja mais forte que esse fantasma invisível que incorpora dentro de nós para acharmos que vamos morrer principalmente de infarto!! Mas isso é apenas uma ilusão vamos ser forte e ter forças de deus que essa praga maldita sumira dentro de nós com nosso amor próprio e buscando positividade e o maior de todos ter a fé em deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joselaine, amiga linda! Deus a abençoe! Bjssss

      Excluir
  10. Estou passando por depressão a três anos depois de uma insônia que veio do nada já tentei todos os tratamentos possíveis terapia e nada só penso em suicídio pq não vejo mais saída. Rezem por mim. Obrigada

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!