É lamentável saber que no mundo de hoje, diante de tantas futilidades que a própria mídia e esse "tal modernismo" tem nos imposto, as pessoas tem esquecido de um valor tão fundamental, tanto no âmbito religioso como no nosso dia-a-dia: a HUMILDADE.
Muitos consideram que ser humilde é ser "bobo", passado para trás, etc...
Mas na contra-mão de tantos pensamentos, verifica-se algo incontestável: é só pela humildade que conseguimos alcançar o coração de Deus.
Porque Maria foi escolhida para ser a mãe do Salvador?
Ela mesma disse isso ao se encontrar com sua prima Izabel e repleta do Espírito Santo cantar: "porque Ele olhou para a humidade de sua serva..."
Deus não olhou se Maria tinha bens materiais, cabelo comprido ou curto, olhos claros ou escuros, se tinha posição social privilegiada ou não...
Deus somente viu que ela tinha humildade.
Eis aqui um valor que se sobrepõe a qualquer aparência, "status"...
Os valores de Deus não são e jamais serão como os valores humanos. JAMAIS!
Quantas religiões por aí, infelizmente, confundem isso pregando ao mundo inteiro que Deus quer nos "encher" de riqueza, de luxo, de fama...
que ilusão meu Deus acreditar numa religião que pregue tamanha MENTIRA!
Deus pode e até fica feliz quando prosperamos, mas não prosperar para depois esquecer de nossos irmãos marginalizados, vivendo uma vida "mesquinha e superficial..."
Somente quem teve um encontro pessoal com Deus, quem conhece sua Palavra, quem vive essa Palavra é que pode saber do que estou falando.
É claro que para o mundo ser humilde significa realmente ser um "bobo", alguém que todo mundo "usa e abusa", mas para um cristão de verdade, um cristão que o é em todos os momentos de sua vida, não apenas quando está dentro da igreja, essa humildade é sua razão de viver.
Peço a Deus que eu jamais perca a humildade, pois para mim é ela que me motiva a nunca deixar de acreditar na vida, acreditar em meus sonhos, acreditar nos verdadeiros valores cristãos...
Nessa postagem, peço que o Espírito Santo de Deus se derrame sobre esse nosso mundo tão despreocupado com honestidade, com ética, decência, e muito menos com religião.
Mas independente de tudo, que esse Espírito Santo mostre aos homens de bem que vale a pena ser humilde, que vale a pena ser fiel, muito mais do que com os outros, mas fiéis a nós mesmos...
Fique com Deus e até breve!
Oi Fabiana, fico muito feliz em saber que vc tbm pensa como eu. Procuro sempre ajudar as pessoas.
ResponderExcluirE mostrar que deus é maior que tudo. Sabe ultimamente me decepcioneu muito com uma pessoa que se dizia minha amiga,mas que não mediu esforços pra me passar a perna, sabe. Usando de coisas sujas, besteiras, mas sei que deus é maior que tudo. E que nele confio até o fim. Não divia ta contando isso mas me veio a mente, e é algo que me imcomoda. Estou muito magoada. Peço a Deus que me mantenha firme no seu caminha. E obrigada por escrever coisas tão lindas para as pessoas.
Bjssssssss
Vanessa Jovito
A humildade, ao contrário do que muitos pensam, é uma característica nobre. Ser humilde sempre não é fácil mas não é impossível. Lá está, é saber desvalorizar tanto o material e entregar-se de todo a Deus e ao serviço de Deus. Aqui em Portugal vivemos momentos conturbados e os noticiários passam as desgraças de todo o mundo e evidenciam essas notícias. Eu creio que a comunicação social tem uma função muito importante na formação dos indivíduos. Acredito que muitos valores se perdem porque as pessoas passam muito tempo a olhar para esses maus exemplos em vez de se alimentarem de coisas boas, de pensamentos positivos, de sabedoria. Muitas vezes as crianças crescem à frente da televisão e isso também as molda, sendo jovens sem valores e depressivos mais tarde. Pessoas muitas vezes sem cultura, sem interesse, sem fé!
ResponderExcluirNão podemos incutir a fé a ninguém, mas podemos falar de Deus e da vida de Jesus. É pena que a televisão pouco fale de Jesus. Quem não tiver essa educação em casa, no seio familiar, como vai saber?
Isto tudo para dizer que estou de acordo com o que escreveu e tenho imensa pena de que ainda exista muita gente no mundo que não procure ser melhor. Mas todos os dias podemos rezar pela conversão do mundo, para que haja paz, para que venha até nós o Reino dos Céus. Pois Ele está em cada um de nós.
Deus tem-me ajudado a superar os meus momentos mais difíceis, de depressão, de pânico nos últimos tempos. E tenho a certeza que eu só sou mais forte com Ele.
Gostaria que mais gente sentisse isto para descobrir, como eu, que não existe outra maior alegria que aquela que sentimos ao amar Deus e a praticar o que há de melhor nesta vida - o Amor.
Adorei encontrar o seu blog!:)
Boa continuação!