Descansar, dormir até mais tarde, se desligar do relógio.
Ainda mais com as férias escolares, os pequenos também podem dormir mais. Que delícia!
Minha dica nessa postagem é para que você curta suas férias plenamente, aproveitando ao máximo! Por isso, vou dar aqui algumas dicas preciosas,para que você aproveite cada dia, sem ficar contando os dias que faltam para voltar ao trabalho e muito menos ficar ansioso(a):
1 - Esqueça o relógio. Aproveite para dormir até mais tarde. 2 - Procure fazer compras, pagar as contas e outras coisas mais no mesmo dia, para não ter que sair de casa várias vezes na semana.
3- Se for viajar, deixe os problemas e preocupações em casa. Nada de ficar preocupado com o trabalho, se estão fazendo ou não o seu, e muito menos pensar: 'quando eu voltar vai ter trabalho dobrado'.
4 - Aproveite para conversar com a esposa/marido, brincar com os filhos, dar boas risadas, ler um livro interessante, rezar. 5 - Nada de ficar "grudado" na internet 24 horas do dia, e muito menos ficar horas na frente da TV assistindo programas sem cultura... rsrsrs
6 - Se puder, faça exercícios físicos, fique descalso na terra, molhe os pés na água do mar, ou rio...
7 - Não gaste além do que ganha, esquecendo-se do IPVA, imposto, material escolar.
8 - Fuja de passeios que lhe causem muito cansaço físico e até mental, como baladas muito agitadas.
9 - Se você consome bebidas alcóolicas, cuidado! Não abuse para não estragar as férias dos outros. 10 - Muito cuidado nas estradas. Dirija sem ter consumido bebidas alcóolicas e estar com sono.
11 - Aproveite cada dia contemplando o nascer e por do sol, as estrelas, a chuva, tudo, absolutamente tudo à sua volta.
12 - Comece o dia agradecendo a Deus pelo dom da vida, e termine também agradecendo, porque uma oração sincera traz paz de espírito e alivia qualquer stresse.
Bem, acredito que com essas dicas, suas férias serão maravilhosas...
As minhas, rsrsrs, ainda tenho que esperar mais alguns meses.
Fique com Deus e até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!