Foi muito bonita, fizemos a procissão de ramos.
O comentário antes de iniciar a missa era a pequena quantidade de pessoas presentes...
Um comentava daqui, outro dali, davam desculpa no "tempo" que ameaçava chover, etc.
Mas como eu falei certo dia num de nossos encontros de novena: Temos a igreja no "quintal" de nossas casas minha gente, só não vai quem realmente não quer!
Quando minha mãe conta do imenso sacrifício que ela e sua família faziam para ir à igreja, andando quilômetros e mais quilômetros, debaixo de chuva, frio, enfrentando estradas de terra, não é uma vergonha ter preguiça de ir prá igreja? Eu por exemplo, em menos de dez minutos estou dentro da igreja aqui do bairro onde moro!Minha mãe costuma dizer que a televisão acabou com a vontade das pessoas de ir prá igreja!
As pessoas que se dizem "católicas", infelizmente, se acomodaram de tal maneira na frente da TV, assistindo programas ridículos e sem conteúdo algum, que agora está sendo bem difícil tirá-las dali!
Na minha opinião, a igreja deve ser ( e é) para todo cristão, uma espécie de alicerce, onde ali ele pode exercer sua fé através de tantos trabalhos e pastorais que a igreja tem!
A maior das graças, prá mim, é poder visitar Jesus no santíssimo e encontrar com os irmãos de comunidade! São verdadeiras bençãos que só quem experimenta, sabe dar valor, e experiência essa que todo cristão católico (praticante) não deveria deixar passar por nada desse mundo!
Veja a pastoral da saúde por exemplo: remédios caseiros maravilhosos, como a multi mistura, que tanto bem faz a tantas crianças!!!
Aprendi a amar Deus desde criança, indo prá igreja com meus pais, e hoje, o amo cada dia mais, e amando-o, sirvo-o com o dom que Ele me deu: cantar e levar o povo a louvá-lo também através da música, e ensinando as crianças a também amá-lo e servi-lo através da música.
Meu maior sonho é ver a igreja lotada, em todos os sábados e domingos! Sei que é utopia, mas já imagiou a gente ver todas as famílias buscando a Deus, levando seus filhos prá igreja desde pequenos? Eu acredito que metade dos problemas da sociedade moderna estariam resolvidos, pode crer!
Pena que algumas famílias ainda não entenderam, ou pior, não estão sabendo valorizar essa graça tão imensa de ter a igreja no "quintal" de suas casas...
Fique com Deus e até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!