Hoje é um dia muitíssimo especial!
A Diocese de Jales completa 50 anos. O tema da Romaria desse ano é "COM MARIA, CELEBRAMOS NOSSA HISTÓRIA".
E Maria sempre tem conduzido essa Diocese.
As Romarias iniciaram-se em 1985, e hoje será celebrada com mais alegria e fervor, por ocasião desse Jubileu maravilhoso!
São inúmeros os ônibus que vem, de todas as cidades vizinhas, porque o povo dessa Diocese é um povo de fé, um povo que luta e acredita na sua missão.
A história da Diocese de Jales é muito bonita.
Por decreto do Papa João XXIII, a Diocese de Jales foi criada no dia 12 de dezembro de 1959 (dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina) mas sua implantação deu-se no dia 15 de agosto de 1960, data especial, por coincidir com o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Diocese.
Foram muitos os esforços nesses 50 anos de existência da Diocese. Os padres assuncionistas foram os primeiros missionários dessa Diocese, conduzindo a igreja em missão.
Tantos padres e religiosas, que assumiram suas responsabilidades, com amor e carinho, fizeram nascer no coração de muitos leigos, o desejo de trabalharem também pelo crescimento de nossa Diocese.
Nosso Bispo, Dom Demétrio, está ha 28 anos trabalhando aqui, incentivando a missão, exortando toda a Igreja a caminhar sempre firme na fé e na missão.
E com esse espírito de amor ao Evangelho e aos nossos irmãos, que continuaremos realizando nossa missão, "cada um na vocação em que foi chamado", como diz na Palavra de Deus.
E graças a Deus, são tantos os que trabalham em suas paróquias, com amor, carinho e humildade, tendo como único objetivo, trabalhar para o Reino de Deus, que tanto necessita de mais operários em sua messe.
Um grande presente para esse Jubileu é o Hino do Jubileu Diocesano, escrito pela Laura, Lourdes e o seminarista Rofolfo, e que foi interpretada pelo grupo de Cântico do Santuário da Trindade, aqui da cidade de Jales. Vale a pena ouvi-lo, é lindíssimo!
Minha prece nesse dia tão especial, é para que cada cristão que se sente comprometido com sua fé, nunca desanime na caminhada, mas continue firme em seus trabalhos, em sua pastoral. Mesmo exercendo uma função simples em sua paróquia, nunca sinta-se menor que ninguém, mas acredite que cada trabalho tem sua importância, mas na presença de Deus, com certeza!
Peço a Deus também que envie mais operários para a messe, porque nossa igreja precisa de mais gente disposta a trabalhar para o Reino de Deus.
Parabéns Dom Demétrio por seu trabalho incansável!
Parabéns Diocese de Jales!
Fique com Deus e até breve!
Olá amiga, vim retribuir a visita em meu blog. Um beijo grande e parabéns com atraso.
ResponderExcluirOi Fabiana. Aqui em Minas o pessoal de O Terço dos Homens mais uma vez percebe o carinho de Deus através de sua visita a nós. Parabéns atrasado à diocese de Jales. Interessante, este (15/08) é o dia de aniversário da minha mãe, que agora está no céu. E amanhã é o dia do nosso padroeiro (21/09), dia de São Mateus. Um forte abraço, e fique com Deus e Nossa Senhora.
ResponderExcluirOlá Fabiana. Nós de O Terço dos Homens ficamos muito felizes por sua visita. Parabéns pelo seu blog a favor da vida. Rogamos a Deus suas abundantes benção sobre você.
ResponderExcluir