Quando eu escrevi a música "Não é utopia", no ano de 1997, eu quis dar como que um "grito" em nome de toda uma juventude que esperava (e ainda espera, eu acredito) num país melhor, livre de violência, mentira e corrupção.
Participei do Festijovem e consegui o segundo lugar na semifinal. Nossa apresentação foi muito aplaudida, e me senti feliz por saber que minha música agradou a juventude ali presente.
Ainda hoje, quando canto essa música, verdadeiramente acredito que é possível, que não é nenhuma utopia conquistarmos um país mais justo, solidário, honesto.E prá que esse país aconteça, é preciso estar conscientes da força do nosso voto!
Ela é a única arma que temos, e se não soubermos usá-la, estaremos deixando nas mãos de qualquer um o destino do nosso país, por mais quatro anos!
Se você está cansado de ver tanta injustiça, roubalheira, mensalinho, mensalão, CPI disso e daquilo, então, lembre-se que voto não é brincadeira não!
Tem muita gente que pensa que só seu voto não mudará em nada uma situação, e aí está o grande engano!
Já pensou se todos pensarmos assim, como será?
Votar em qualquer um, só prá dizer que votou?
Uma idiotice, você não acha?
Agora, se me perguntarem qual o candidato ideal, digo que você faça o mesmo que eu: PESQUISE, e muito.Minha dica é procurar saber sobre o passado deles, se tem "ficha limpa", quais projetos defendeu e quais lutou contra, se esteve envolvido em escândalos políticos e etc, e claro, não se esqueça de votar em candidatos verdadeiramente cristãos, que estejam envolvidos em projetos sociais, associações de bairro e tantos outros trabalhos solidários.
Posso garantir que existem homens e mulheres cristãos que são maravilhosos exemplos de vida, basta você se interessar em procurá-los e saber de sua vida.
Só assim teremos a certeza de não brincar de votar, porque o voto é coisa séria!
"Não é utopia" é o grito preso na garganta de muitos brasileiros!
Vote certo, vote consciente.
Fique com Deus e até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!