
É lamentável saber que no mundo de hoje, diante de tantas futilidades que a própria mídia e esse "tal modernismo" tem nos imposto, as pessoas tem esquecido de um valor tão fundamental, tanto no âmbito religioso como no nosso dia-a-dia: a HUMILDADE.
Muitos consideram que ser humilde é ser "bobo", passado para trás, etc...
Mas na contra-mão de tantos pensamentos, verifica-se algo incontestável: é só pela humildade que conseguimos alcançar o coração de Deus.
Porque Maria foi escolhida para ser a mãe do Salvador?
Ela mesma disse isso ao se encontrar com sua prima Izabel e repleta do Espírito Santo cantar: "porque Ele olhou para a humidade de sua serva..."
Deus não olhou se Maria tinha bens materiais, cabelo comprido ou curto, olhos claros ou escuros, se tinha posição social privilegiada ou não...
Deus somente viu que ela tinha humildade.
Eis aqui um valor que se sobrepõe a qualquer aparência, "status"...
Os valores de Deus não são e jamais serão como os valores humanos. JAMAIS!
Quantas religiões por aí, infelizmente, confundem isso pregando ao mundo inteiro que Deus quer nos "encher" de riqueza, de luxo, de fama...
que ilusão meu Deus acreditar numa religião que pregue tamanha MENTIRA!
Deus pode e até fica feliz quando prosperamos, mas não prosperar para depois esquecer de nossos irmãos marginalizados, vivendo uma vida "mesquinha e superficial..."
Somente quem teve um encontro pessoal com Deus, quem conhece sua Palavra, quem vive essa Palavra é que pode saber do que estou falando.
É claro que para o mundo ser humilde significa realmente ser um "bobo", alguém que todo mundo "usa e abusa", mas para um cristão de verdade, um cristão que o é em todos os momentos de sua vida, não apenas quando está dentro da igreja, essa humildade é sua razão de viver.
Peço a Deus que eu jamais perca a humildade, pois para mim é ela que me motiva a nunca deixar de acreditar na vida, acreditar em meus sonhos, acreditar nos verdadeiros valores cristãos...
Nessa postagem, peço que o Espírito Santo de Deus se derrame sobre esse nosso mundo tão despreocupado com honestidade, com ética, decência, e muito menos com religião.
Mas independente de tudo, que esse Espírito Santo mostre aos homens de bem que vale a pena ser humilde, que vale a pena ser fiel, muito mais do que com os outros, mas fiéis a nós mesmos...
Fique com Deus e até breve!