sábado, 3 de outubro de 2009

Ter fé é também saber esperar


A fé para mim é algo inexplicável, que só pode conseguir definir, quem a tem. Ela é algo muito superior a nossa capacidade intelectual ou mental.
Ter fé é também saber esperar, confiantemente, sofrendo as "demoras de Deus", confiar de que Ele fará o que é melhor para nós.
Também não podemos confundir fé com "troca", como se eu crendo pudesse "convencer" a Deus de realizar um milagre ou atender um pedido pessoal.
Com Deus não se brinca, e Ele, único capaz de realmente saber o que é bom ou não para a gente, se "encarrega" de conceder ou não uma graça.
Quando estou sofrendo, ou passando por alguma dificuldade, aí sim vejo minha grande chance de ter fé, deixando-me conduzir pelos desígnios do Pai, louvando-o e agradecendo-o por ter essa "oportunidade" única de acreditar ainda mais Nele.
Ter fé nos momentos de glória e bençãos é fácil, e que vantagem temos? Deus me livre de uma fé "light" assim.
Eu acho que a gente demonstra fé de verdade, quando, apesar das dores, não nos revoltamos contra Deus, não "Lhe damos as costas", não O abandonamos...
Ter fé é isso. A certeza de que DEUS ME AMA, JAMAIS ME ABANDONARÁ, mesmo que estiver passando por uma "noite escura", o sol de seu amor voltará a brilhar tão logo chegue a manhã...
Fique com Deus e até breve, com muita fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!