domingo, 28 de novembro de 2010

O ser humano está voltando à idade da pedra?

Essa é a conclusão que estou chegando minha gente! É incrível como as pessoas andam se comportando como monstros, isso mesmo, monstros! Não dá prá chamar certas atitudes  de "animal" como dizíamos tempos atrás, porque eu correria o risco de estar ofendendo a espécie animal, (que diga-se de passagem) parece ser mais humana que muita gente que anda por aí...Todos parecem à beira de um ataque de nervos, não desculpam nada, não perdoam nada.
 E aquelas "palavrinhas mágicas" que aprendemos na escola?
Você se lembra? Bom, eu acho que tem gente por aí que nem sabe quais são as "palavrinhas mágicas": por favor, com licença, desculpe-me, obrigada, por nada.
 Pois é, meu filho de sete anos já as decorou, mas o que vejo são muitos "marmanjos" que precisariam voltar urgente para o primário e aprendê-las novamente!
 Quando eu assisti a matéria jornalística mostrando a violência das pessoas quando ocorre um acidente (simples) de trânsito, eu fiquei chocada!
 Eu sinceramente não acredito que uma "batidinha" de carro, seja motivo para tamanha violência, sabe o que eu penso? As pessoas devem estar carregadas de problemas mal resolvidos, stress do dia-a-dia, desemprego, etc... e quando ocorre um motivo (no caso, o acidente) ele se tornar "a gota d'água" que precisava para acontecer aquela "explosão" de sentimentos.
 Prefiro sinceramente pensar assim, porque senão, terei que acreditar que o ser humano está voltando à idade da pedra, sabe porquê?
 Dia desses presenciei uma cena no supermercado que fiquei pensando: "meu Deus, será que daqui uns tempos a gente vai ver os maridos "arrastando" as esposas pelos cabelos, como nos filmes de comédia sobre a era pré-histórica?"  Foi exatamente isso que pensei quando vi uma mulher pedindo para o marido comprar um determinado produto, e ele fez um gesto e um som com a boca, que não sei nem como explicar: ele parecia um general do exército, sabe, quando faz aquela postura que exige continência? Ele parecia dizer prá mulher: "CALE-SE, EU DECIDO". Essa foi a conclusão que cheguei.  Eu até brinquei com meu marido, e disse prá ele que se um dia ele fizesse aquilo comigo, eu saía do supermercado divorciada. rsrsrsrs.
 É gente, parece brincadeira, mas não é.
 O ser humano, que hoje tem todos, exatamente TODOS os recursos para facilitar seu dia-a-dia, melhorar a qualidade de vida e etc, se comporta, não raras vezes, como um ser irracional, e não demonstra um mínimo de educação. Não usa as "palavrinhas mágicas" nem quando ele é o beneficiado. Dizer obrigada, com licença, desculpe, olha, faz tempo que não ouço.
 Eu me lembro que um dia eu levei meu filho para tomar vacina no posto e vi quando uma fraudinha de boca caiu da mão de uma mãe que carregava uma criança de colo. Como eu percebi que ela não viu, fui gentilmente pegar para entregar, e acreditem vocês, além dela fazer uma cara de m... (vocês devem me entender) praticamente arrancou a fraudinha da  minha mão, e foi embora. Eu comentei com minha mãe e ela disse que talvez a mulher pensou que eu pudesse estar "contaminando" a frauda de sua filha. Credo! Pensar nisso heim? Mas é verdade gente, eu poderia contar um monte de histórias parecidas, que acontecem todos os dias, e não apenas comigo, mas colegas de trabalho, familiares e amigos.
 Espero estar bem errada e que o ser humano não esteja "caminhando prá trás". Prefiro pensar que seja "uma meia dúzia" de pessoas mal-amadas, que não tiveram educação quando pequenas e que hoje manifestam o que não aprenderam de seus pais... Tem gente que parece tudo, menos "gente", concorda comigo?
 Espero, sinceramente, que nós, pais, saibamos educar nossos filhos com valores cristãos e edificantes, porque só assim começaremos a transformar o nosso mundo num lugar melhor prá se viver.
 Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!