sábado, 6 de março de 2010

Como consertar o mundo?


    Ao término da leitura de um livro que uma amiga me emprestou, fiquei encantada com a estorinha que vou transcrever.

    Tantas pessoas perguntam como seria possível resolver os problemas do mundo, como fazer para que o mundo se modifique, mas a resposta está muito mais próxima do que imaginamos...


   "Um professor passava o final de semana em sua casa, concluindo sua tese sobre como consertar o mundo. Seu filho, brincando à sua volta, toda hora solicita sua atenção, fazendo perguntas e tirando-lhe a concentração. O professor, com o intuito de distrair a criança, pegou um cartaz do mapa-mundi, recortou-o em vários pedaços, transformando-o num quebra-cabeça. Pediu então que o menino montasse novamente, esperando que isso o ocupasse por um bom tempo, o suficiente para concluir o seu trabalho.
   O menino pegou os pedaços de papel e alguns minutos depois chamou o pai para ver o quebra-cabeça montado. O professor, admirado com a rapidez do filho, pensou que no mínimo o mapa estaria montado errado, mas qual não foi sua surpresa quado constatou que este estava completo e perfeito. Intrigado com o fato, perguntou ao filho como ele havia conseguido realizar tarefea tão difícil em tão pouco tempo! O menino explicou:
   - Pai, você me pediu para consertar o mundo, não foi? Como estava muito difícil entender aquelas gravuras, resolvi vir as peças do outro lado e percebi que atrás delas havia partes do corpo de um homem. Achei mais fácil consertar o homem do que o mundo. Quando a gravura do homem estava completa, virei o quebra-cabeça do lado contrário e percebi que o mundo havia sido consertado também. Foi fácil!
   Naquele momento, o pai entendeu que, para consertar o mundo, era preciso primeiro consertar o homem. E assim, ele pôde concluir sua tese.
   Linda estória, não é mesmo?
   Tão simples, mas tão cheia de sabedoria!
   Portanto, aqui fica uma lição de vida preciosíssima: Não espere que as grandes mudanças aconteçam no mundo, mas comece modificando o próprio mundo que existe dentro de você... Quando você mudar, tudo à sua volta mudará, ficando mais bonito e mais verdadeiro.
   Se quiser ler essa e mais outras estorias, recomendo os livros ""Para que minha vida se transforme", volumes I e II, de Maria Salette e Wilma Ruggeri. Vale a pena!
   Fique com Deus e até breve!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!