quinta-feira, 3 de junho de 2010

Católico verdadeiro não chama dia santo de "feriadão"

       Já se foi o tempo em que as pessoas comemoravam os dias santos com o devido respeito.
     Fiquei assustada quando pesquisava uma imagem para colocar nessa minha postagem!!!
 Ao digitar a palavra "Corpus Christi"   havia centenas de imagens de passeios turísticos, praias, etc,  e praticamente nada sobre religião.
    Daí, vem muitos perguntar: "Meu Deus, porque o mundo está tão terrível desse jeito?" Ainda perguntam? 
      Se você observar, até mesmo nas conversas dos que se dizem "católicos", a alegria está em se comemorar o "feriado", e não o "dia santo", como assim deveria ser chamados dias considerados santos pela igreja. Longe de mim dar uma de hipócrita, mas você há de concordar que as coisas não vão bem no nosso mundo... infelizmente.
       Olhe bem para a humanidade, veja como está! A gente não pode nem mesmo confiar nas pessoas que chamamos de "amigos", porque nos decepcionam, quem dirá nas pessoas que não conhecemos!!!
  Mas se você for um cristão autêntico, há de concordar comigo que é preciso viver nossa fé de forma a dar um testemunho fiel do amor que sentimos por Jesus. O amor que acreditamos quando olhamos para o Santíssimo e sentimos a presença real de Jesus, presente na hóstia consagrada! Isso não é invenção da igreja como muitos irmãos separados afirmam. Não conhecem a fé católica, mas se limitam a criticar sem conhecer. Isso sim é uma hipocrisia! Quem conhece bem a Palavra de Deus, sabe que o próprio Jesus, na última ceia, instituiu a Eucaristia. E feliz quem o reconhece naquele simples pedacinho de pão... É o cristão mais feliz do mundo. Porque sabe que Deus se revela nas "pequenas coisas" e não em grandes feitos...
      Portanto, se quisermos que  o mundo melhore, devemos nós ser os primeiros a buscar essa mudança, sendo católicos verdadeiros, comprometidos com o Evangelho e com nossos irmãos. Sendo exemplos para o mundo, porque muitos ateus por aí devem olhar a atitude de certos "cristãos" e ter ainda mais aversão à religião... E isso é fato. Muitos por aí são verdadeiros maus exemplos.  Nada de "fé aparente", nada de trabalhar na comunidade apenas prá se aparecer.  Leia a história dos santos, por exemplo. Quanto testemunho de amor e doação... Eles sim são testemunhos, e não que vemos hoje em dia: gente que resume um milagre como sendo trocar de carro, comprar uma casa na praia.... engordar a conta corrente... dá até vergonha, credo!
     A própria mãe de Jesus, numa de suas aparições afirmou que o que mais entristecia o coração de Jesus era ver "cristãos dentro da igreja e pagãos fora dela". Pense nisso!
  Não quero escrever muito, porque sei que as pessoas não gostam de textos longos, principalmente sobre religião. Se fosse uma piadinha poderia ter umas três folhas, mas fazer o que? Mudar a cabeça das pessoas não posso. Mas sei que um testemunho fiel pode mudar sim o coração de muita gente... Espero que essa postagem coloque no coração das pessoas o desejo verdadeiro de viver os dias santos, e não de curtir os "feriadões"...
  Que esse dia seja um dia de reflexão, de mudança de vida, de esperança e de muita fé!
 Fique com Deus e até breve.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!