sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em vez de criticar, REZE pelos padres

É do conhecimento de todos o quanto o assunto “pedofilia” está na mídia. E se pedofilia está associada a alguns padres então, o assunto parece mais não ter fim.
Como disse uma leiga de nossa comunidade, não aprovamos de forma alguma a atitude de padres assim, é claro! Eles devem sim receber a punição que merecem!
Agora, o que mais me intriga, é que a grande mídia não fala sobre tantas outras pessoas que são pedófilas. Por exemplo, assitindo dia desses um determinado canal de TV, muito me chamou a atenção que a quantidade de padres pedófilos não é nada comparada a tantos outros, como professores, sejam de escola ou de futebol, natação, judô, etc, e até mesmo pessoas que trabalham  nessas escolas, as quais depositamos a confiança de cuidarem de nossos pequenos, como serventes e até inspetores!!! Você percebe como isso é uma realidade hoje em dia? É terrível, e é real.
Então, conversando com minha mãe, que é a pessoa mais católica que eu conheço, ela dizia: “EM VEZ DESSAS PESSOAS FALAREM TÃO MAL DOS PADRES, PORQUE NÃO REZAM POR ELES? O TEMPO QUE PERDEM CRITICANDO, PORQUE NAO REZAM POR SUA VOCAÇÃO?”
Que sabedoria meu Deus! É por isso que a considero tão especial! Isso sim é ser católico de verdade. Enxergar além das aparências, enxergar além do que a mídia nos empurra “goela abaixo”.
Então, meu apelo hoje é prá que você reze pelo sacerdote de sua igreja, de sua paróquia. Peça ao Espírito Santo que o abençoe, que o fortaleça em sua vocação, para que nenhuma tentação o desvie de sua fé.
E você, já rezou por quem hoje?
Se não tem o hábito de interceder pelos outros, comece e descobrirá um tesouro preciosíssimo! Deus age na vida daqueles que se dispoem a interceder pelo seu próximo! Mas façamos isso com gratuidade no coração,  nunca por interesse. Esse é o princípio da fé, seguindo o maior mandamento de Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado"
Sejamos intercessores em vez de meros críticos. Sejamos católicos autêticos, comprometidos com a fé, e não “papagaios de pirata” que repetem tudo o que ouvem e ainda acrescentam comentários mais maldosos ainda…
Rezemos por nossos padres. Rezemos pelas vocações.
Fique com Deus e até breve!

Um comentário:

  1. Olá... Encontrei com você e seu blog por acaso, mas só quero registrar aqui que achei super positiva sua atitude e suas idéias.
    Também passei por uma situação de extremo conflito psicológico, mas graças ao bom Deus, estou dando a volta por cima! Que Deus te abençoe e continue lhe dando inspiração pra seguir em frente com o blog!
    Abraço forte!

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!