domingo, 1 de março de 2009

A força da Canção ♪



“Quem canta seus males espanta”, e pode acreditar: quem ouve música também...
Uma canção nos remete a lugares onde nunca estivemos, a emoções que nunca sentimos, retirando de nós todo o stress do dia-a-dia, trazendo-nos tranqüilidade e paz. Fazendo essa postagem, por exemplo, cá estou eu ouvindo uma linda canção de Victor e Leo “Deus e eu no sertão”. Música lindíssima, uma verdadeira poesia escrita com a alma, nos levando a fazer uma viagem sem sair do lugar... voar sem tirar os pés do chão...Mas isso seria possível? Sim, claro que sim, mas confesso que não são todas as pessoas que conseguem tirar essa “essência” da música. Eu fecho os olhos e vivo a música, e isso é mágico! Muitas vezes procuramos “fórmulas mágicas” para aliviar a “pressão” do nosso cotidiano, e nem nos lembramos o quanto é bom ouvir uma canção. Eu ouso dizer que uma boa música é melhor que um calmante.
Eu prefiro sempre as músicas mais tranqüilas... Por ser ministra de música, fico encantada com músicas tipo “eu e um violão”, como bem diz essa música de Victor e Leo.
Se alguém me pedisse para descrever essa música eu simplesmente diria: uma poesia de “alguém” que descobriu que a felicidade se encontra nas coisas mais simples da vida: uma “casa simplesinha”, “rede prá dormir”, “cuidar do chão”... Eu creio que quando Vitor escreveu essa música Deus estava do lado dele, porque o sinto presente nas entrelinhas... e isso é simplesmente indescritível!
Esta é com certeza a força da canção.
Lembro-me muito bem que quando eu sofria a síndrome do pânico, a música era o meu refúgio. Quantas vezes eu ouvia “Deus cuida de mim”, de Salete Ferreira, e quanta paz eu sentia... Vejam bem, às vezes até uma música do meio secular pode nos ajudar, pois também existem músicas ungidas por Deus, mesmo sem serem religiosas. Eu acredito nisso.
A música, prá mim, é o acorde principal com o qual Deus rege a orquestra do mundo... O barulho do vento, o canto dos pássaros, o som do mar, tudo isso é música composta por Deus, e sendo assim, Deus é música, e da melhor qualidade.
Então, saiba apreciar uma boa música, tenha sensibilidade para se entregar a essa força que a canção tem. Uma força que não sufoca, mas que alivia o coração mais intranqüilo...
Não se esqueça de ouvir sempre uma boa música, seja para relaxar, seja para dançar um pouquinho...O que interessa é que depois de “saborear” uma boa música você se sentirá muito melhor, pode acreditar em mim...
Agradeço a Deus por tantos compositores e intérpretes maravilhosos que Ele nos presenteia a cada dia... Obrigada Senhor, pela força que a canção tem, e obrigada por estar presente na maioria delas...
Fiquem com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!