sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nunca desista de fazer o bem



Nesses últimos dias tenho pensado muito sobre a dificuldade que a gente encontra quando se dispõe a fazer o bem.
Infelizmente, quando alguém opta pelo mal, parece que todas as portas se abrem, e sem grandes dificuldades, a pessoa consegue espalhar o mal a que se propôs fazer.
Mas muito ao contrário, quando nos dispomos a fazer o bem, parece que todas as portas se fecham, parece que ninguém acredita na gente, enfim, tudo se torna mais difícil.
Com certeza, essa dificuldade não pode ser desculpa para se omitir, mas muito pelo contrário, aí sim que devemos “arregaçar as mangas” e se propor a trabalhar, sem desanimar.
Eu estou vivendo uma fase assim.
Quem me conhece sabe, que logo após a minha cura da síndrome do pânico, meu dom de compor músicas renasceu muito forte, e o resultado são várias músicas que eu pretendo doar para a gravação de um CD cuja renda seja toda revertida para o Hospital de Câncer de minha cidade.
Você pensa que é fácil?
São vários e-mails enviados para artistas e apresentadores de programas de TV, todos, absolutamente todos, sem nenhuma resposta.
Sinto-me ignorada, como se meu sonho, que nem é prá mim, fosse insignificante, e muitas vezes já até questionei a Deus do “porque que ninguém acredita no meu sonho”?
Mas o descaso dessas pessoas não me desencorajará não.
Como bem me lembrou meu amigo Renato Correa: “lembra-se da história do incêndio na floresta?”
Você certamente deve conhecê-la...
O pequeno beija-flor levava uma gotinha de água no bico para apagar o incêndio da floresta.
Os animais riam dele, pois indignados queriam saber como se apagaria um fogo enorme daqueles se carregando uma gotinha de água no bico??? Mas questionado, ele simplesmente disse: “eu estou fazendo a minha parte”.
Faça também você a sua parte, e mesmo que seja difícil, nunca desista de fazer o bem, nunca!
Pois a cada bem feito, você terá começado a fazer do mundo um lugar melhor para se viver, pode acreditar!
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!