sexta-feira, 3 de abril de 2009

Juventude, é hora de acordar!!!



Eu queria ver de novo o povo nas ruas lutando pelos seus direitos.
Eu queria ver aquele desejo de mudança, aquele brilho no olhar, tamanha vontade de ver um mundo melhor acontecendo... de ver a mudança acontecendo...
Eu queria que aquela garra e determinação nunca tivessem sido esquecidas... pois certamente, agora, eu não estaria aqui nesse saudosismo, pensando em tantos absurdos que temos que "engolir" todos os dias!

Onde está aquele espírito de luta dos jovens das décadas de 70 e 80? Será que esses jovens, que hoje certamente muitos já são pais de família, não incentivam seus filhos para lutarem por novos ideais? Ou simplesmente se acomodaram, pensando “não tem mais jeito mesmo”, e vão deixando a “vida os levar”?
Ah! Como eu queria ver aquela juventude que não tinha medo de nada, que ia às ruas para protestar os absurdos da política, da ditadura, da opressão! Ah! Uma juventude que certamente deixou saudade em muita gente. Juventude que confeccionava cartazes e gritava sem medo seus sonhos e ideais pelos quais acreditava!
Com certeza era uma juventude que lutava e que fazia acontecer!
Como devia ser bom não ter medo de lutar.
Agora, vemos jovens acomodados, cada um “no seu mundinho”, fechados em quartos teclando com amigos sem se preocupar com o futuro.
Já pensou se esses tantos jovens no MSN se unissem para cobrar das autoridades mais respeito, menos corrupção, menos mentira deslavada na nossa cara todos os dias? Já pensou se essa juventude unida manifestasse sua indignação na hora do voto? Você certamente deve estar pensando: QUANTA UTOPIA!!!
Ninguém os impediria, absolutamente ninguém.
Se você faz parte da geração dos anos 90, aqui vai o trecho de uma música a qual venci o primeiro lugar num festival de música promovido pela pastoral da juventude em 1.997, na semi-final.
Eu subi no palco com meu violãozinho simples e minha amiga, a Meire, com uma latinha de refrigerante encapada com papel alumínio, para fazer a percussão, acredita??? Subimos naquele palco com “a cara e a coragem”, e pasme você, vencemos, porque o que cantávamos nós realmente acreditávamos.
Não se tratava de uma simples letra, mas de um grito de despertar para aquela juventude temerosa frente a um novo milênio que se aproximava.
Que essa música sirva de incentivo prá você, se como eu, acredita que, se o mundo precisa mudar, a mudança começa na gente!
Fique com Deus e até breve!

“Os sonhos nunca morrem”

O jovem precisa cantar, precisa falar o que sente por dentro
O jovem precisa gritar pelas ruas, todo o seu sentimento
O jovem precisa amar, precisa sonhar, precisa saber os seus limites
Precisa saber se cuidar...

O jovem precisa saber que pode acreditar na vida
O jovem precisa viver o caminho, da justiça
Juventude sem medo de errar, disposta a lutar
Por um mundo melhor...

JUVENTUDE CANTE COMIGO, SE VOCÊ CRÊ EM SEUS IDEAIS.
PLANTE O AMOR E A JUSTIÇA, SE VOCÊ QUER COLHER A PAZ
MAS NUNCA DESISTA, OS SONHOS NUNCA MORREM, PODE ACREDITAR
ELES ESTÃO ADORMECIDOS, ESPERANDO, A GENTE ACORDAR

É HORA DE SE LIBERTAR... CANTAR TODO O SEU SENTIMENTO
É HORA DE SE LIBERTAR... JUVENTUDE RUMO A UM NOVO TEMPO
É HORA DE SE LIBERTAR... QUEBRAR AS CORRENTES DA PRISÃO
É HORA DE SE LIBERTAR... JUVENTUDE PÉS NO CHÃO...
Letra composta em Janeiro de 1.996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!