sexta-feira, 26 de junho de 2009

Não julgar, um mandamento de amor!


Ultimamente, tenho ouvido muita coisa sobre o funcionalismo público, principalmente sobre como "somos vistos" pela sociedade.
Eu sei que a “fama” do funcionário público não é nada boa, sendo inúmeras as piadinhas de mau gosto!
Mas sem querer me defender, pois realmente muitos funcionários públicos talvez nem merecessem estar onde estão, mas eu, graças a Deus, tenho muita consciência da importância do bom desempenho de minhas funções.
Apesar de ter tido uma considerável perda salarial nesse ano, nunca deixei de acreditar que preciso ser cristã justamente num dos lugares mais difíceis para mim: meu trabalho.
Quantas vezes ouvimos pacientes nos chamando de “vagabundos”, ameaçando, falando realmente prá gente ouvir, e isso, confesso, me entristece, pois não foram poucas as vezes em que trouxe trabalho prá casa nos finais de semana, tudo para o bem dos pacientes que dependem dos medicamentos que são dispensados. Mas de nada adianta as justificativas... Como está escrito numa mensagem de e-mail que recebi: "Não se justifique. Os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam!" Então, prá que se aborrecer?
Sei que não vou mudar o mundo, muito menos o que as pessoas pensam, mas meu apelo a você, hoje, é que em cada situação de sua vida, em cada momento do seu dia, nunca julgue sem conhecer, e mesmo tendo certeza, guarde em seu coração o que você pensa! Siga com amor o mandamento que Jesus tão maravilhosamente nos ensinou: “NÃO JULGUES PARA NÃO SERDES JULGADOS”. Ele sabia o que estava nos ensinando! Afinal, quantos aborrecimentos estaremos evitando seguindo esse mandamento???
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!