sábado, 20 de junho de 2009

Obstáculo X Oportunidade


Recebi um e-mail que tinha a seguinte frase: “Todo obstáculo contém uma oportunidade, para melhorarmos nossa condição!”, e lembrei-me rapidamente de tudo que eu passei quando tive a síndrome do pânico.
Quando temos um problema, ele se torna como uma “grande pedra no meio do nosso caminho”, e muitas vezes temos medo de ao menos “tentar removê-la de nossa vida”.
Então, é hora de pedirmos a Deus forças para conseguirmos, e a ajuda certamente virá, se acreditarmos nisso com todas as nossas forças.
Para mim, aquela pedra era um grande obstáculo, mas nela eu tive a maravilhosa oportunidade de melhorar minha condição como ser humano, como esposa, como mãe e até como filha!
Eu penso uma coisa comigo: Se Deus “coloca” uma pedra no meio do caminho de nossa vida, será que Ele não está querendo fazer com que a gente saia de nosso comodismo, de nossa condição passiva para darmos passos na fé? De que vale vivermos nesse mundo se não for para fazermos a diferença, para sairmos de nosso “mundinho egoísta” e nos colocarmos a serviço de outras pessoas?
Muitos enxergam a pedra como um obstáculo!
Mas como é feliz quem enxerga essa pedra como uma oportunidade!
Para ilustrar esse meu pensamento, vai aqui uma estorinha, que tem no final tem uma grande lição para nós!

Num reino distante, um Rei pediu para seus servos colocarem uma grande pedra no meio do caminho.
Todos que passavam esbravejavam , criticavam, falavam mal do Rei, mas ninguém tinha a capacidade de parar e tentar ao menos remover aquela pedra de lá!
Um certo dia, passava por ali um camponês transportando vários vegetais em sua simples carroça, e avistando a pedra pensou de imediato em retirá-la de lá.
Desceu, forçou um pouco e com dificuldade conseguiu tirar a pedra do meio do caminho.
Para sua surpresa, viu que logo debaixo havia uma sacola, e ao abri-la levou grande susto, pois ela estava cheia de moedas de ouro!
O rei havia as colocado propositalmente, para ver quem teria a coragem de parar e tirar a pedra de lá.
Feliz o camponês voltou para casa agora rico e muito feliz da vida!”

Assim é nossa vida!
Muitas vezes, Deus permite algumas “pedras” na nossa vida, mas não como tropeço, mas como oportunidades para nosso crescimento espiritual, para tornamo-nos pessoas melhores, para nós e para o mundo!
Espero que você também enxergue em cada pedra, em cada obstáculo, uma forma de OPORTUNIDADE para fazer de você e desse mundo, um lugar mais bonito para se viver e SER FELIZ!
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!