sábado, 6 de junho de 2009

REPUGNANTE...


Assistindo o noticiário ontem, foi impossível conter minha indignação.
Poderia haver cena mais repugnante do que aquele covarde seqüestrador “ensinando” a sobrinha o “abc” do crime?
E o pior é que muitas crianças, que convivem nesse meio, serão ensinadas assim, crescendo frias de sentimentos e estimuladas desde muito pequenas a verem tudo com a mais “perfeita normalidade”.
Isso assusta. Daqui dez anos como estarão essas crianças? Estarão certamente seguindo os mesmos “caminhos do mal” como seus pais, tios ou primos? Deus permita que não.
Infelizmente, sempre por trás de um crime, como latrocínio ou homicídio, sempre está a face oculta da droga. É ela que “movimenta, alicerça, sustenta e motiva toda a criminalidade”.
E pena é ver que crianças estão crescendo nesse submundo do crime, “acostumando-se” com o que acontece e o que elas serão no futuro é assombroso só de pensar.
E aquela cena repugnante ainda ficará por muito tempo na minha mente, assim como em muitas pessoas, acredito eu, porque não há como ficar indiferente.
Peço a Deus que coloque anjos para guardar essas crianças que estão crescendo nessas famílias, se é que podemos chamar de “família” aquele tipo de pessoa!
Estou até agora sem palavras...
Então quero deixar um apelo aos pais: não comprem brinquedos como armas, espadas e outras coisas que tenham “fundo de violência” para seus filhos! Não façam isso! Estimulem seus filhos com brinquedos saudáveis. Tirem um tempinho à noite para brincar com seus pequenos, e mesmo que já não sejam tão pequenos, tire um tempo para ouvi-los, para conversarem com eles, e no futuro você colherá um fruto precioso, que será a imensa satisfação de saber que eles se tornaram “pessoas de bem”.
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!