sexta-feira, 24 de julho de 2009

Somos frágeis demais...


Como diz a Palavra de Deus, existem muitos que confiam mais em “carros e cavalos”, mas nós, que cremos em Deus, sabemos que só Nele que podemos verdadeiramente confiar.
Confesso que o noticiário da TV sobre a gripe suína me assusta muito.
Conversando com meu marido falei de como somos frágeis, sujeitos a tantos "nocautes" do destino.
Se pararmos para pensar nas “coisas” que estamos sujeitos, "ficaremos loucos varridos", me dizia ele...
Então, o que nos resta? Viver um dia após o outro, confiando em Deus, fazendo nossa parte e sempre cuidando de nossa “vida espiritual”, e nada mais mesmo!
Somos muito frágeis, talvez justamente por isso, acreditamos que “se eu tiver uma casa boa, um carro novo na garagem, dinheiro na poupança, jóias, etc etc etc... então estou tranqüilo”.
Quanta fragilidade de pensamento, não é?
Existe felicidade maior do que a saúde? E a paz de espírito então??? Consciência tranqüila então, nem se fala... Todos esses são valores que verdadeiramente nos fazem fortes, pois os “bens materiais” nos tornam frágeis demais.
Quantas vezes eu me pego pensando que eu poderia ter uma casa maior, um carro mais novo entre outras coisas, mas logo que vejo tantas histórias tristes na TV, peço até perdão a Deus e me sinto feliz exatamente com as “boas coisas” que tenho, como meu trabalho, minha casinha de COHAB, meu carrinho 1995, e agradecer até mesmo por conseguir pagar o empréstimo da reforma da casa, que estava precisando!!! rsrsrs Quero agradecer a melhor de todas as coisas: minha família, minha riqueza verdadeira.
Hoje, quero fazer uma oração por cada um que lê meu blog, especialmente aqueles que se lembram todos os dias de AGRADECER mais do que pedir...

“Senhor, neste dia, quero te pedir perdão pelas vezes que não te agradeci pelas coisas mais simples da vida, como a saúde, a paz, a família, o abraço das pessoas queridas, o sorriso de meus filhos, o amor de meus pais... entre tantas coisas.
Quero meu Deus agradecer-te por cada benção, por cada manhã e anoitecer. Pela chuva que molha a terra, pelo sol que ilumina meus dias.
Abençoai Senhor Deus cada pessoa que lê essa oração nesse momento, e abençoai suas famílias, derramando infinitas graças sobre todos seus entes mais queridos.
Protegei-nos Senhor das enfermidades graves, dos perigos da violência, da droga e dos “vícios da alma" como a inveja, a calúnia e difamação.
Lembrai-nos Senhor, todos os dias, de como somos frágeis e dependemos de Ti. Que jamais nos esquecemos do quanto precisamos de Ti, de que SÓ TU SENHOR, és nosso refúgio e verdadeira proteção. Que nunca coloquemos nossa fé em nós mesmos, pois somos muito frágeis, pequenos demais diante de Ti.
Abençoai-nos com Teu amor Senhor, em nome de Teu Filho Jesus. Amém.
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!