sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A importância do jejum



Já ouvi alguns cristãos católicos dizerem que o jejum não tem importância, que é algo desnecessário nos dias de hoje, mas posso afirmar com toda a certeza que o jejum é uma verdadeira benção na vida de todo cristão.
Veja um trecho do que Nossa Senhora disse acerca do jejum: : “... que não jejuemos pensando apenas no sacrifício, mas procurando a graça, pois o jejum é a força do homem e a fraqueza de Deus. Jejuar é esquecer da sua fraqueza e buscar o conteúdo de sua força...” (trecho da mensagem de 24/10/1997) . Se o jejum não fosse tão importante, porque Jesus passaria quarenta dias no deserto a pão e água?
Eu penso comigo que nosso corpo físico precisa do alimento material, e nosso “corpo espiritual” precisa exatamente do contrário, ou seja, o jejum.
Há quem diga que não consegue, que fica fraco, nervoso, passa mal... etc, mas eu posso afirmar que quando nos dispomos a jejuar com o firme propósito de alcançarmos uma graça, ou um gesto de amor a Deus, a “força” que vem de dentro de nós é superior a qualquer “mal estar físico”.
Só mesmo jejuando é que se pode comprovar essa infinita graça que Deus nos dá através do jejum.
Para você ter uma idéia, essa semana estou jejuando a partir da tarde, e apesar de correr por cerca de 20 minutos e caminhar outros trinta acompanhando meu filhinho andando de bicicleta, eu não sinto fome, fraqueza ou qualquer outro mal estar.
Ao contrário, sinto-me fortalecida, e até algumas eventuais “tonturas” que costumo ter, simplesmente acabaram. É como se meu corpo estivesse se alimentando de uma “super vitamina”, que eu não sei explicar, só mesmo experimentando para saber.
Eu aconselho o jejum e a oração, e essa semana tem sido uma verdadeira benção para mim.
A menos que você tenha algum problema sério de saúde, jejue sem medo.
Que você tenha coragem de dar esse passo na fé, não apenas para receber graças para você ou sua família, mas como uma oferta agradável a Deus, somente por amor a Ele. Então, eis aqui o motivo para que o jejum seja feito com alegria. Creia que não será nenhum sacrifício. Obedeça a orientação de Jesus, que disse que não devemos ficar como os fariseus de seu tempo, que faziam questão que todos soubessem que estavam jejuando, ficando até sem lavar o rosto! Se o jejum for motivo para você ficar estressado ou mal humorado, é melhor nem jejuar.
Simplesmente se doe nessa graça, e você sentirá uma alegria inexplicável brotar de dentro de você. E eu garanto que essa alegria é a graça do Espírito Santo agindo em sua vida!
Fique com Deus e até breve!

Um comentário:

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!