sábado, 15 de agosto de 2009

Pai, um anjo sem asas


Ainda estamos em clima de comemoração do Dia dos Pais, mas para mim, o dia dos pais, como das mães, como dos avós...etc, é todo dia!
Se alguém me pedisse para descrever a figura do Pai, eu diria que ele é na terra um anjo que Deus enviou para, de mãos dadas com a mãe, cuidar de nós e nos instruir pelo caminho da vida.
Já vi muitos filhos que não respeitam seus pais, brigam, os humilham em público, ofendem, e prá mim isso é extremamente triste...
Quantos pais renunciam a seus próprios sonhos e projetos para conseguir ajudar um filho a freqüentar uma boa escola, cursar uma boa faculdade e se tornar “alguém na vida”.
Quantos pais que trazem no rosto as marcas do desprezo, jogados em asilos como se não tivessem sido nada, absolutamente nada na vida, e nos olham com aquele olhar que só quem tem e AMA SEU PAI, sabe entender.
Quantos pais apenas gostariam de ganhar no seu dia, um abraço bem apertado, um sorriso nos lábios e uma frase de carinho... Nem esperam um presente material, mas sim o carinho e amor de seus filhos!!!
Se você tem pai, então valorize, ame, respeite, ouça seus conselhos (que apesar de nós não entendermos, são os melhores do mundo), pois um dia você olhará para trás e agradecerá pelos “puxões de orelha” e pelos tantos “nãos” que ele venha lhe dizer em sua adolescência.

Que Deus abençoe todos os pais, não apenas no seu dia, mas sempre, sempre e sempre.
Eu, particularmente, louvo e bendigo a Deus por ter a imensa alegria de ter um pai maravilhoso, que depois que se tornou “avô” se tornou o “pai adoçado com mel” mais lindo desse mundo!
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!