domingo, 2 de maio de 2010

Vaidade infantil

  Cada um tem seu modo de pensar, isso é inquestiónável.
 Mas assistindo uma matéria jornalística na TV, deparei-me com algo assustador, mas que, para a grande maioria das pessoas, é algo normal: pais incentivarem a vaidade (exagerada) infantil.
 Uma mãe afirmou que gasta muito dinheiro por mês para alimentar a vaidade de sua filha de apenas nove anos de idade: produtos de beleza como cremes para pele, batom, blushs e sombras.
 Uma outra mãe disse que já está se preparando para alguns poucos anos a filha realizar uma cirurgia estética.
 Não condeno a vaidade, visto que eu sou muito vaidosa também.
 Nunca saio de casa sem passar uma base no rosto e um batonzinho básico na boca!
 Mas gente, sinceramente, cá entre nós: não é um exagero tal fato?`
 Às vezes eu me pergunto: será que essas mães estão preparando também o caráter dessas filhas, ou estão apenas se preocupando com o estereótipo?
 Infelizmente, creio que não, porque ouvindo a reportagem, percebemos que a idade mental de algumas mães, parece ser inferior às das filhas!
 Talvez não seja nenhum exagero afirmar que essas próprias mães tenham influenciado essas filhas a serem assim, visto que uma criança, apesar de nascer com sua própria personalidade, é inegável que o convívio familiar estimule ou diminua maneiras de se pensar ou agir, você não acha?
 Gente, vamos acordar prá vida!!!! Literalmente, vamos acordar.
 Olhe o mundo à nossa volta. Pessoas passam por cima de outras como se fossem lixo. Você faz uma gentileza prá uma pessoa dentro de um supermercado, por exemplo (como aconteceu comigo) e a pessoa nem um "obrigado" nos fala. É o mínimo que esperamos. Quando fazemos alguma coisa, não esperamos bajulações, é obvio, pois isso seria pura hipocrisia, mas puxa vida! Será que mata dizer um "bom dia"," boa tarde", "como você vai", "tudo bem", "Deus te abençoe", "desculpe-me", "ajude-me por favor", "você poderia ceder seu lugar"????
 Já passou da hora de analisarmos melhor como estamos mostrando a nossos filhos os verdadeiros valores: se são aqueles que água e sabão retiram com facilidade, ou se são aqueles que residem no nosso interior, onde nada nem ninguém pode prejudicar.
 Pais: acordem!!! Não se preocupem tanto com a cor do batom que sua filha de onze anos vai passar prá ir à escola, nem tampouco se a cor combina com a florzinha da sandália dela, pelo AMOR DE DEUS!!!
 Se preocupem sim, em criar um ser humano capaz de ter autenticidade própria, caráter, e o mais importante: ter valores que o dignifiquem como ser humano. Caso contrário, estaremos criando robôs, pessoas influenciáveis, que no futuro, bem, acho que você já sabe...
 Existe uma frase que resume toda essa minha postagem: "Em vez de nos preocupar em dar um mundo melhor para nossos filhos, deveríamos nos preocupar em dar FILHOS MELHORES PARA O MUNDO", e isso, exclui a maquiagem, o cabelo, o sapato e a roupa da moda...
 Talvez no dia em que muitos pais atentarem para isso, teremos dado o primeiro passo para que esse mundo melhor que tanto esperamos, comece a acontecer...
 Fique com Deus e até  breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!