sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em vez de criticar, REZE pelos padres

É do conhecimento de todos o quanto o assunto “pedofilia” está na mídia. E se pedofilia está associada a alguns padres então, o assunto parece mais não ter fim.
Como disse uma leiga de nossa comunidade, não aprovamos de forma alguma a atitude de padres assim, é claro! Eles devem sim receber a punição que merecem!
Agora, o que mais me intriga, é que a grande mídia não fala sobre tantas outras pessoas que são pedófilas. Por exemplo, assitindo dia desses um determinado canal de TV, muito me chamou a atenção que a quantidade de padres pedófilos não é nada comparada a tantos outros, como professores, sejam de escola ou de futebol, natação, judô, etc, e até mesmo pessoas que trabalham  nessas escolas, as quais depositamos a confiança de cuidarem de nossos pequenos, como serventes e até inspetores!!! Você percebe como isso é uma realidade hoje em dia? É terrível, e é real.
Então, conversando com minha mãe, que é a pessoa mais católica que eu conheço, ela dizia: “EM VEZ DESSAS PESSOAS FALAREM TÃO MAL DOS PADRES, PORQUE NÃO REZAM POR ELES? O TEMPO QUE PERDEM CRITICANDO, PORQUE NAO REZAM POR SUA VOCAÇÃO?”
Que sabedoria meu Deus! É por isso que a considero tão especial! Isso sim é ser católico de verdade. Enxergar além das aparências, enxergar além do que a mídia nos empurra “goela abaixo”.
Então, meu apelo hoje é prá que você reze pelo sacerdote de sua igreja, de sua paróquia. Peça ao Espírito Santo que o abençoe, que o fortaleça em sua vocação, para que nenhuma tentação o desvie de sua fé.
E você, já rezou por quem hoje?
Se não tem o hábito de interceder pelos outros, comece e descobrirá um tesouro preciosíssimo! Deus age na vida daqueles que se dispoem a interceder pelo seu próximo! Mas façamos isso com gratuidade no coração,  nunca por interesse. Esse é o princípio da fé, seguindo o maior mandamento de Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado"
Sejamos intercessores em vez de meros críticos. Sejamos católicos autêticos, comprometidos com a fé, e não “papagaios de pirata” que repetem tudo o que ouvem e ainda acrescentam comentários mais maldosos ainda…
Rezemos por nossos padres. Rezemos pelas vocações.
Fique com Deus e até breve!

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Viver a vida" não é o que a TV tem mostrado

Já faz um tempo que procurava postar o vídeo que o meu pai gravou há mais de um ano atrás, mas não sabia como, até que uma amiga minha de trabalho, a Cléo, me ajudou! Valeu Cleonice!
Por coincidência, logo que a novela surgiu, muitos podem ter pensado que foi por causa dela, mas garanto que não.
Quem assistir o vídeo do meu pai, vai descobrir que viver a vida vai muito além do que a TV nos mostra...
Infelizmente, somos obrigados, dia após dia, a assistir tanta decadência na TV, que acabamos acreditando que tudo que ali é mostrado, é real.
Não vou negar que existem lindos exemplos, e prá mim, particularmente, o testemunho daquelas tantas pessoas no final da novela, já valem a pena.
Talvez, se as novelas fossem assim, baseadas em histórias reais, sem tanta falsidade e cenas "picantes", seria uma maravilha assistí-las, você não acha?
Poderíamos esquecer o controle remoto e assistir tranquilamente com nossos filhos menores de dez anos, sem corrermos o risco de ter que mudar de canal rapidamente quando surgisse alguma cena "imprópria" para nossos pequenos...
Quem sabe esse dia ainda vai chegar, quem sabe...
Espero que goste do vídeo do meu pai, pois quem conhece a história de vida dele e todo o sofrimento pelo qual passou, fica até difícil acreditar que uma pessoa, apesar de sofrimento e dores, é capaz de sorrir prá vida e continuar acreditando nela. Vou fazer uma postagem contando toda a história de vida dele, e sei que muitos se surpreenderão...
Beijos e fique com Deus.

domingo, 2 de maio de 2010

Vaidade infantil

  Cada um tem seu modo de pensar, isso é inquestiónável.
 Mas assistindo uma matéria jornalística na TV, deparei-me com algo assustador, mas que, para a grande maioria das pessoas, é algo normal: pais incentivarem a vaidade (exagerada) infantil.
 Uma mãe afirmou que gasta muito dinheiro por mês para alimentar a vaidade de sua filha de apenas nove anos de idade: produtos de beleza como cremes para pele, batom, blushs e sombras.
 Uma outra mãe disse que já está se preparando para alguns poucos anos a filha realizar uma cirurgia estética.
 Não condeno a vaidade, visto que eu sou muito vaidosa também.
 Nunca saio de casa sem passar uma base no rosto e um batonzinho básico na boca!
 Mas gente, sinceramente, cá entre nós: não é um exagero tal fato?`
 Às vezes eu me pergunto: será que essas mães estão preparando também o caráter dessas filhas, ou estão apenas se preocupando com o estereótipo?
 Infelizmente, creio que não, porque ouvindo a reportagem, percebemos que a idade mental de algumas mães, parece ser inferior às das filhas!
 Talvez não seja nenhum exagero afirmar que essas próprias mães tenham influenciado essas filhas a serem assim, visto que uma criança, apesar de nascer com sua própria personalidade, é inegável que o convívio familiar estimule ou diminua maneiras de se pensar ou agir, você não acha?
 Gente, vamos acordar prá vida!!!! Literalmente, vamos acordar.
 Olhe o mundo à nossa volta. Pessoas passam por cima de outras como se fossem lixo. Você faz uma gentileza prá uma pessoa dentro de um supermercado, por exemplo (como aconteceu comigo) e a pessoa nem um "obrigado" nos fala. É o mínimo que esperamos. Quando fazemos alguma coisa, não esperamos bajulações, é obvio, pois isso seria pura hipocrisia, mas puxa vida! Será que mata dizer um "bom dia"," boa tarde", "como você vai", "tudo bem", "Deus te abençoe", "desculpe-me", "ajude-me por favor", "você poderia ceder seu lugar"????
 Já passou da hora de analisarmos melhor como estamos mostrando a nossos filhos os verdadeiros valores: se são aqueles que água e sabão retiram com facilidade, ou se são aqueles que residem no nosso interior, onde nada nem ninguém pode prejudicar.
 Pais: acordem!!! Não se preocupem tanto com a cor do batom que sua filha de onze anos vai passar prá ir à escola, nem tampouco se a cor combina com a florzinha da sandália dela, pelo AMOR DE DEUS!!!
 Se preocupem sim, em criar um ser humano capaz de ter autenticidade própria, caráter, e o mais importante: ter valores que o dignifiquem como ser humano. Caso contrário, estaremos criando robôs, pessoas influenciáveis, que no futuro, bem, acho que você já sabe...
 Existe uma frase que resume toda essa minha postagem: "Em vez de nos preocupar em dar um mundo melhor para nossos filhos, deveríamos nos preocupar em dar FILHOS MELHORES PARA O MUNDO", e isso, exclui a maquiagem, o cabelo, o sapato e a roupa da moda...
 Talvez no dia em que muitos pais atentarem para isso, teremos dado o primeiro passo para que esse mundo melhor que tanto esperamos, comece a acontecer...
 Fique com Deus e até  breve!