domingo, 11 de janeiro de 2009

Cinco passos que vão mudar sua vida!

Google imagens
     A experiência que passei me levou a descobrir que para ser curado dessas tantas “enfermidades da alma”, é preciso seguir cinco valiosos passos, que foram os que eu segui, creio que instruída por Deus, e que me ajudaram a vencer minhas dores.
Quero compartilhá-los com você, e acredite: SE VOCÊ OS SEGUIR COM MUITA DETERMINAÇÃO E VONTADE, em pouco tempo você estará como eu: SE SENTINDO A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO... Vamos lá??? Coragem!!!

1º passo: VOCÊ NÃO É O ÚNICO COM PROBLEMASSe você ficar se culpando, se perguntando demais “porque eu”, não pense que isso o ajudará, pelo contrário, o tornará mais infeliz ainda.
Olhe ao seu redor, pois existem tantas pessoas em situações piores, e no entanto, ainda sorriem para a vida...
Procure ler a Bíblia se você puder, existem nos salmos palavras lindas que certamente vão lhe ajudar muito...
Quando eu passei pela “enfermidade da alma”, a palavra que mais me ajudou foi “lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5, 7). Quando eu ia dormir, sempre procurava uma palavra de consolo para mim, e além dessa acima, vou passar essas outras que para mim são preciosíssimas: “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia” Naum 1,7; “Disse Jesus: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16,33; “mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” Corintios 10,13.
Se você não tem costume de ler a Palavra de Deus, deveria começar, pois ela é um tesouro que todos podem ter...

2º passo: NÃO TENHA VERGONHA DE FALAR DO SEU PROBLEMAQuando as pessoas me viam falando que eu tinha a síndrome do pânico, não eram poucas que se surpreendiam de como eu tinha naturalidade em falar do assunto, e outras tantas que diziam: “você não tem síndrome do pânico...” Apesar de ouvir tantas coisas, nunca escondi meu problema de ninguém. Se você não se abrir para falar de si, de seus medos, de seus sonhos... fica sufocado pela dúvida, o que gera ansiedade, e, consequentemente, seus sentimentos vão trabalhar de forma negativa na sua mente. Falo isso com propriedade, pois passei por tudo isso... Se você quiser se libertar de qualquer “enfermidade da alma” seu segundo passo é não ter vergonha de falar desse problema para as pessoas... Se abra às pessoas de sua família, a algum amigo de sua confiança, pessoas que você sabe que não irão criticá-lo ou pior, culpá-lo, mas sim apenas lhe ouvir. Às vezes, quando a gente está mal, o que mais a gente precisa é desabafar, falar mesmo, até chorar se for preciso... Isso não é sinal de fraqueza, mas sim sinal de que a gente é gente! Você é uma pessoa que nasceu para vencer e ser estiver disposto, certamente será um vencedor!


3º passo: ENTREGUE A DEUS O SEU PROBLEMAMesmo que você não seja cristão, já deve conhecer a história de Jesus, sua vinda ao mundo, sua paixão e morte.
Será que você conhece alguém que tenha sofrido como ele sofreu, tenha sido humilhado, pisado, maltratado e, no entanto, ainda no alto de uma cruz, todo ferido e chagado, ainda tivesse forças para dizer “perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem” (?) Pois bem, por mais que muita gente diga “mas ele era Deus”, Jesus veio ao mundo com a nossa natureza humana, para nos ensinar outros valores... Se você se habituar a ler a Palavra de Deus, caso não leia, descobrirá que é o livro mais atual do mundo, e que existe um tesouro escondido em cada linha desse Santo Livro. Então, abra seu coração a Deus, entregue suas dores, seus problemas, porque Deus não está distante de você, lá no infinito... Ele estará sempre perto de você, Ele quer TE AJUDAR, mas você precisa permitir que Ele possa...
Um dia, quando eu estava triste pela depressão, uma colega de trabalho me falou uma coisa que eu nunca mais esqueci: “até mesmo na folha de uma árvore, eu posso ver Deus”. Então procure esse Deus, que é um Pai amoroso, e que te espera todos os dias de braços abertos...


4º passo: DEDIQUE TEMPO PARA AJUDAR ALGUÉMNão existe nada mais gratificante do que se sentir útil para alguém.
Você já se dispôs a ajudar alguém na rua, por exemplo, algo bem simples?
Se você já passou por isso, deve se lembrar a sensação de bem estar que nos envolve quando nos dispomos a ajudar uma pessoa...
Imagine então se essa ajuda for constante, mensal, semanal ou diária, se você puder...
Existem hoje tantas ONGs ou mesmo projetos voltados para esse fim: ajudar as pessoas. Então, se mexa!!! Seja um voluntário se você puder. Trabalhe no seu bairro, na sua igreja... Você deve ter talentos preciosos que poderiam ser colocados a serviço de outrem.
Você vai se surpreender, pois ajudar é fácil, não custa nada, e no final não se assuste se o mais recompensado for você... viu?

5º passo: VALORIZE A VIDA, VOLTE A SER CRIANÇAExistem pessoas que passam pela vida como se nunca tivessem vivido!
A vida é um presente de Deus, é uma dádiva que Ele nos dá sem cobrar nada em troca... Ele mesmo disse que “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância...” Porque será que Jesus nos disse isso? Essa abundância não é riqueza material, como infelizmente “muitos” têm apregoado aos quatro ventos não, viu? Essa abundância é de plenitude, felicidade mesmo, de se ter a certeza que VIVER É MAIS QUE BOM, É BOM DEMAIS... Problemas teremos, mas com garra, com determinação, com fé em Deus, venceremos todos...
Então, valorize cada momento, valorize as coisas por mais simples que pareçam... Quando você se sentir triste, se sentindo a pessoa mais pequena do mundo, olhe para o céu, para as nuvens, volte a ser criança... Lembra-se de que quando você era criança, deitava no chão e ficava olhando as nuvens formarem aqueles desenhos? Você via ursinhos, cavalos, pessoas andando de bicicleta, cachorros e gatinhos... pois então... Busque essa criança que tem dentro de você... Não se incomode com nada... Faça silêncio interior para ouvir o barulho da chuva, do vento, não é lindo? Até o barulho do vento pode te encher de alegria se você ouvi-lo com os ouvidos do coração...
Então, valorize a vida... O único compromisso que você deve ter com a vida é cuidar bem dela, pois ela não é um fardo, ela é um presente... Como você está cuidando do seu presente??? Fique com Deus...

4 comentários:

  1. Como Deus é poderoso!
    Neste msmo momento eu estava tão triste pensando em cmo eu sou infeliz,mais Deus fez com que eu abrisse essa página na internet e estava isso escrito;Você seja lá quem for é um grande servo do Senhor,Ele tem muito a fazer cm vc...Esta página foi mais q uma ajuda foi um verdadeiro consolo espiritual...
    Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem parabens..........estou na mesma situação ja nao sei o que fazer vou seguir esses passo fiquem com Deus.....

    ResponderExcluir
  3. quero dizer que fiquei muito feliz em ler esa mensagem,pois estava muito angustiada e triste ,pois pensava que DEUS tinha me abandonado e tenho certeza que ele me ama muito pois estava precisando de palavras que me levantasse.

    ResponderExcluir
  4. OI FABI ADOREI SUA MENSGENS PARABENS...SE TODO MUNDO PENSASSE ASSIM TUDO SERIA DIFERENTE... BJS FIQUE COM DEUS...

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!