segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

É preciso reagir


Quando a gente se depara com uma situação difícil, muitas vezes o medo e a insegurança nos paralisam, tirando de nós a vontade de lutar contra as intempéries do destino.
Mas a ordem que vou te dar é simples: REAÇÃO.
Não se entregue ao desânimo, ao cansaço, não se culpe nem tampouco se sinta um incapaz, um vencido, um derrotado, porque VOCÊ NÃO É! Só será se acreditar nisso!
Quando eu passava pelo sofrimento da síndrome do pânico, um sentimento de incapacidade muito grande tomava conta de mim. Com o tempo eu percebia que estava perdendo o controle da situação, já não dominava mais os episódios de horror gerados na minha mente. Então, a única coisa que me restava era buscar a ajuda de Deus... Eu abria meu coração para Ele, falava dos meus medos, pedia que Ele me olhasse com um olhar de amor, e que, se fosse de Sua vontade, tirasse de mim aquele pesado fardo.
Eu tenho pena das pessoas que não tem fé, porque nos momentos de provação, sem a fé, não somos absolutamente nada...
Motivada pela certeza de que Deus estava comigo, embora eu me sentisse triste e sozinha, eu seguia caminhando. Meu olhar não se fixava na doença. Meus olhos se fixavam em Deus, e a força da fé me levantava, causava em mim uma verdadeira reação em cadeia... Eu começava a ver esperança no futuro, sentia que se aquilo tudo estava acontecendo comigo, era porque um dia eu encontraria a resposta. E eu acreditava nisso de verdade! Por isso que eu ressalto tanto a importância de que nunca devemos deixar de acreditar na vida! NUNCA... E hoje me alegro em ver que a resposta veio muito mais rápido do que eu imaginava: esse blog é o resultado. Poder estar aqui, compartilhando com você tudo que eu passei, dando o testemunho fiel de que “tudo pode ser mudado pela força da oração” (Santa Tereza D’Ávila), para mim é o maior prêmio que alguém como eu poderia receber. Deus estava me dando a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor... Melhor para mim mesma, melhor para o mundo...
Então, você já pensou em reagir diante dos seus problemas? Fácil, claro que não é, a “jornada pode ser difícil”, mas se você se determinar a isso, ela será totalmente possível, pois você terá dado o principal e mais importante passo da sua vida: ACREDITAR QUE É POSSÍVEL! Vencer as dores não é o privilégio de alguns, mas uma oportunidade dada a todos que se dispõem a superá-las...
Que tal começar a REAGIR AGORA???
Fique com Deus e até breve!!!

Um comentário:

  1. Fabiana, tudo o que passamos, tudo o que vivemos tem um motivo maior, nunca passamos por acaso nas circunstâncias e nos lugares, devemos acreditar que tudo é possivel e é com essa fé que conseguimos chegar a felicidade ao amor a fraternidade, portanto é preciso reagir sempre, reagir a todo segundo e tudo o que escreveu nos dá forças pra acreditar que Deus é e sempre será nossa eterna Salvação....

    Nós
    Giane e Juliane

    Estaremos sempre aqui...

    Abraços e fique com Deus sempre!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!