sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A importância da fé!

(Transmitir a fé para nossos filhos é prepará-los para a vida)


meu filho Lucas,
 com quatro anos de idade

No mundo secularizado que vivemos, a religião tem se tornado “algo” sem importância, pois outros “valores do mundo” têm ocupado a vida das pessoas, esvaziando-as do desejo de se viver uma religião, ou de se ter um compromisso maior com Deus.
Eu vim de uma família católica, e desde muito pequena, vendo minha mãe com o terço na mão, aprendi a começar a amar a Deus, a ler a Bíblia, a participar de minha comunidade.
Quando passei pelo transtorno da síndrome do pânico e depressão, foi na religião que encontrei toda a força necessária para vencer minhas tribulações, e, sem ela, eu não estaria hoje TOTALMENTE CURADA, nem tampouco estaria aqui falando prá você através desse blog, prova de que com a fé tudo podemos vencer...Tenho certeza que nosso mundo seria bem melhor se os pais perdessem menos tempo se preocupando em “encher” seus filhos de bens materiais, de brinquedos que “brincam sozinhos”, de televisão, de internet, e toda essa "parafernália" que o mundo moderno oferece todos os dias! Não pensem que sou contra tudo isso não, pois a televisão e a internet podem apresentar conteúdos maravilhosos, mas na maior parte do tempo, o que realmente nossos “pequenos” precisam, são de coisas que dinheiro algum no mundo pode comprar...
Meu filho de cinco anos, por exemplo, ainda não sabe ler, mas se encanta com os livrinhos de historinhas! Comprei uma bíblia ilustrada para crianças que ele adora, e vejo o quanto meu exemplo está sendo marcante na vida dele!
Se quisermos que no futuro nossos filhos não sejam vítimas das tão temidas “enfermidades da alma”, não devemos ter receio algum de desligarmos a TV um pouco mais cedo e sentarmos com nossos filhos para ler a Bíblia. Para os menores, ler histórias da Bíblia, ou mesmo outras estorinhas também, pois isso nos aproxima deles, vamos os “conquistando”, e eles vão se maravilhando com tudo que aprendem conosco, e, o mais importante, estaremos os preparando para a vida!
Mas infelizmente, o que tenho visto muito são crianças crescendo “vazias”, sem nenhuma referência de valor moral ou cristão, e certamente no futuro, se tiverem que passar por alguma dificuldade principalmente na saúde psíquica, não terão forças, não terão um porto seguro no solo de suas mentes para lutarem contra isso! Eu posso dizer isso com propriedade, pois se não fosse a minha fé, talvez eu nem estivesse aqui para falar isso!!!
Se você não tem uma religião, ou se tendo, não se compromete muito com ela, saiba que pode ser simplesmente maravilhoso começar a freqüentar sua comunidade, interagir com outras pessoas, procurar encontrar um “tempinho” na sua agenda para oferecer seus dons, pois como eu afirmo na postagem sobre os “cinco passos que vão mudar sua vida”, servir é um dos passos para a cura das “enfermidades da alma”.
Eu trabalho com crianças na igreja, ministrando um Coral Mirim. É gratificante, mas também não pensem que é fácil não!!! Se você se dispuser a trabalhar, se deparará com muitas dificuldades, mas uma coisa eu posso garantir: SE VOCÊ SERVIR COM AMOR, sem interesses pessoais e sem vergonha ou receio de praticar a sua fé, terá descoberto um caminho precioso para começar a olhar a sua vida com “outros olhos”, e estará começando a caminhar para a sua tão desejada “mudança de vida”.
A religião não é uma “invenção” como já ouvi muitos apregoarem por aí. Ouvem-se tantos absurdos que muitas vezes deixamos de conviver num ambiente tão maravilhoso de uma igreja, de uma comunidade porque nos deixamos levar pelo “que os outros falam”. A religião deve sim ter importância em nossas vidas. Devemos praticá-la não para darmos como que uma “satisfação” à sociedade, como se disséssemos “vejam, eu sou católico!” “vejam eu sou evangélico, etc...”, nada disso. Devemos vivê-la com AMOR, porque só assim colheremos os frutos, as promessas de Deus para cada um de nós...
Comece hoje a se abrir à oração, dando a Deus a oportunidade de realizar uma verdadeira cura interior, que Ele quer realizar em você, mas que só realizará se VOCÊ PERMITIR. Se você nunca pensou em participar de uma comunidade, nem tampouco se comprometer, comece hoje a pensar nisso...
Fique com Deus e acredite sempre na vida... DEUS ESTARÁ SEMPRE ESPERANDO POR VOCÊ, porque ELE NUNCA SE CANSA DE TE AMAR... Até breve.

2 comentários:

  1. gostei muito de sua estoria vou pensar nas suas palavras para eu venser os meus problemas ate mas

    ResponderExcluir
  2. tricolor paulista disse...
    nossa amei ,vou pensar seriamente nesta questão

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!