domingo, 11 de janeiro de 2009

O mal do século XXI é a carência de vida familiar


Você já deve ter ouvido falar que a depressão, stress e outros transtornos psiquicos são o "mal do século XXI", não é mesmo?
Talvez você já tenha se perguntado "por que?"
Vivemos num mundo globalizado, em que podemos resolver muitas coisas sem sair de casa! Deveríamos ser as pessoas mais felizes do mundo, pois são poucas pessoas que não tem hoje uma televisão para se distrair, um automóvel, uma casa e a invenção nota 10: o computador...
Então, porque tantas pessoas assoladas pela depressão, pela síndrome do pânico e outros tantos transtornos psiquícos?!?!
Se por um lado a modernidade nos ajudou, por outro nos distanciou das pessoas...
Quer um exemplo: tente chegar na hora da "novela das nove" na casa de uma pessoa para bater um papo... é provável que queiram bater em você... rsrsrs
Você pode até não concordar comigo, mas essa onda de CHAT, MSN, etc podem até unir as pessoas, mas, por outro lado, distanciam-nos do lugar onde elas jamais deveriam se distanciar: SUA FAMÍLIA...
Quantos dizem não ter tempo para a família, mas passam duas, três, mais horas na frente de um computador falando com pessoas "estranhas", que sabe se lá Deus, não estão até mentindo???
Reconheço que existem amizades sinceras que podem nascer dessas salas de chat ou msn, mas, de acordo com minhas próprias observações, a grande maioria perdem tempo falando de si para outros, quando tem dentro de casa um tesouro tão precioso que é UM PAI, UMA MÃE, IRMÃOS... FILHOS, ESPOSA, MARIDO...
O dia em que as pessoas tiverem consciência do quanto a modernidade está nos afastando uns dos outros, esse dia a humanidade começará a descobrir onde está escondida a sua felicidade: MAIS PRÓXIMO DO QUE SE IMAGINA...
Quero compartilhar com vocês minha experiência de vida, pois se teve uma coisa maravilhosa que eu descobri ao passar pela síndrome do pânico e depressão é que: VOCÊ PODE VENCÊ-LAS, TEM JEITO SIM!!!
O que você precisa é aprender a descobrir o que o seu sofrimento pode fazer pelos outros...
Eu poderia passar a vida reclamando, me perguntando "porque eu Senhor", mas ao contrário, eu descobri que Deus permitia tudo aquilo para que hoje eu pudesse estar te dizendo isso: VOCÊ PODE SAIR DA DEPRESSÃO!!!
Dê o primeiro passo hoje: não se condene, não se isole, não se sinta abandonado (a) porque você não está! Você deve ter algum talento, algo que possa fazer pelos outros, então vamos, comece por aí: SE OCUPE EM AJUDAR ALGUÉM. Não precisa ser algo grande não, pode ser algo simples como uma ONG ou nessas oficinas que existem em tantas associações de bairro pelo país... Se você procurar, vai descobrir que há tanta gente que você pode ajudar!!!
De repente você terá a mais bonita descoberta: VAI VER QUE DE PESSOA QUE PRECISA DE AJUDA, É VOCÊ QUE VAI AJUDAR...
Se você quiser, pode me enviar suas perguntas, seus comentários, pois eu estarei aqui sempre, e o maior objetivo desse meu blog será ajudar as pessoas... Posso começar ajudando você!!! Fique com Deus e creia: DEUS TE AMA MUITO!!!

Um comentário:

  1. Olá Fabiana,
    parabpens pela iniciativa do blog. Gostei muito!!!
    Inseri um post divulgando seu blog no meu.O título é: WEBJornalismo: O mal do século XXI é a carência de vida familiar.
    Inseri o seu blog nos meus blogs recomendados. Espero que vc consiga ajudar o maior número de pessoas, assim como espero ajudar meus leitores.
    Um abraço

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!