sexta-feira, 20 de março de 2009

Deus, amizade e um jardim




Tenho pensado muito sobre amizade ultimamente. Ouço muitas histórias de amizades verdadeiras, amizades que acabaram, falsas amizades...
Eu, particularmente, não tenho do que me queixar. Tenho excelentes amigos, alguns cuja amizade cultivo desde criança. E a cada dia acabo ganhando novos amigos através de meu blog. Pessoas com as quais nunca falei pessoalmente, mas que abrem seu coração, contam seus problemas, suas alegrias e fracassos, enfim, confiam em mim e eu correspondo a essa confiança com minha atenção, carinho e minhas orações.
Como eu sempre digo para uma amiga, a amizade é como uma flor que Deus planta no nosso jardim. Eu sou plantada no jardim de alguém, e esse alguém é plantado no meu. Esse jardim é o nosso coração, e nós, se cuidarmos dessa flor que Deus plantou, vamos ter uma amizade prá toda a vida.
Na Palavra de Deus, em Eclesiástico 6, a figura do amigo ganha dimensão comparada a um “tesouro”, e acredito sim que existem amigos assim, pois no final do versículo 16 afirma que “quem teme o Senhor, encontrará esse amigo”.E você, como está cuidando de seu jardim? Tem muitos amigos plantados nele? Se tiver, é sinal de que você é uma pessoa muito especial!
Cuide de cada amigo como se cuida de uma flor, e assim, seu jardim será um lugar onde muitas flores vão querer ser plantadas também...
ORAÇÃO POR MEUS AMIGOS
Senhor, hoje quero te pedir por cada um de meus amigos, alguns de muitos anos, como a Renato Amaro, meu primeiro amigo de escola, com 7 anos! Me defendia de um outro amiguinho, o Junior, que até hoje não sei, mas sempre queria me bater! rsrsrs. Depois mudei de escola, e conheci a Rosimeire e a Tatiany, as quais tenho amizade até hoje! Por volta dos quinze anos, vieram as amigas Adriana, Edna e Andreia Nishi; e tantos outros nos últimos quinze anos, como a Eliana Fátima, Sônia Milaré, Fátima Maia, Ana Paula, Rúbia; e alguns de pouco tempo como a Daniela, e os meus amigos do MSN, que conheci no Chat da Canção Nova, como a Raiane, o Renato Correa, Fabiano Guilherme, Danilo, Claúdia, Cirilo, Elisângela, Flávia, Aderlan...
Como é bom saber que tenho amigos para relembrar, amigos de infância, de juventude e de fase adulta. Pessoas especiais, as quais tenho profundo amor e consideração!
Algumas talvez já nem se lembrem mais de mim, mas as guardo "debaixo de sete chaves", como bem diz a música "Canção da América", música que simplesmente AMO!
Agora, quero fazer uma oração por cada um deles, por suas famílias e seus anceios mais profundos...
Jesus, abençoai cada um deles, vá de encontro às suas necessidades mais profundas e derrama seu amor sobre cada um. Que a luz de teu Espírito Santo preencha cada espaço de suas vidas, e que mesmo que algum deles se esqueça de mim, eu os guardarei dentro do meu coração e me lembrarei de cada um em minhas orações.
Amém.
Fique com Deus e até breve!

3 comentários:

  1. Oi Fabiana, você é uma pessoa muito querida, realmente muito especial. Desejo muitas benção para toda a sua família.

    Um grande abraço Meire

    ResponderExcluir
  2. Minha querida..obrigada por me dar a honra de fazer parte desse teu jardim..Ando sumidinha, eu sei, mais logo logo voltaremos a papear mais, ta.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. fala de vc e fala de alguem especial q msm na distancia estaq para ajudar
    agradeço adeus por vc fazer parte em primeiro lugar no meu ciclo de amizades pq verdadeiros amigos e como vc q sempre ajuda msm sem saber das necessidades esta sempre pedindo a deus por tds obg por eu fazer parte des seu jardim e saiba q vc tbm faz parte do meu jardim vc e a flor mas bonita......

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!