sábado, 28 de março de 2009

A Honestidade está pedindo SOCORRO!!!


“Deus me colocou dentro do coração de todo o ser humano, para orientá-lo no caminho certo, mas o homem tem me ignorado.
Deus me colocou nos lares, para que o diálogo e o amor sejam uma constante, mas os casais preferem viver no mundo da ilusão e da mentira, a serem honestos em seus relacionamentos.
Deus me colocou no seu local de trabalho, para que você possa dormir com a consciência tranqüila, mas muitos preferem “passar a perna nos outros” somente para se sentir mais inteligentes.
Deus me colocou em cada momento do seu dia, esperando que você seja feliz com o pouco que tem, e se sinta bem em saber que sou um valor fundamental na sua vida.
Deus acreditou que sem mim, o mundo seria manchado pela mentira, pela ilusão, pela injustiça, pela ganância e cobiça.
Estou aqui pedindo socorro!
Já estou sendo vista como um valor em extinção.
Você sabe o meu nome? Não? Pois bem, eu sou a HONESTIDADE.
Se você já ouviu falar de mim, tente me resgatar de dentro desse cativeiro chamado indiferença.
Se você já me conhece bem e sabe que eu faço a diferença, então eu estou gritando para que você não desista de mim, não se sujeite às regras impostas pelo “mundo moderno”, mas caminhe seguro e confiante de que o bem é sempre sua melhor escolha.
Apesar do mundo gritar a todo instante no seu ouvido “não vale a pena ser honesto”, eu lhe afirmo exatamente o contrário: SEJA HONESTO, eu preciso continuar a dar esperança àqueles que ainda acreditam que o mundo será melhor no dia em que eu voltar a ser ensinada dentro da sua casa.”

O que este texto representa prá você?
Confesso a você que não é fácil ser honesto hoje em dia, mas posso lhe garantir que a honestidade é um valor fundamental a todo ser humano, ou, pelo menos, assim deveria ser.
É nadar contra a maré. A maré do mundo que vai soprando todos os dias no nosso ouvido valores anti-cristãos. O que vale é se levar vantagem em tudo, essa é a lei do mundo.
Uma total inversão de valores.
Vejam meu caso: lutei por quase dois anos para conseguir doar uma música minha para um projeto social de uma grande emissora de TV, e me perguntem se acreditaram em mim, me pergunte se ao menos se interessaram em me conhecer, saber meus valores, saber o porque desse meu sonho? Que nada. Na certa pensaram: “Deve ser mais uma querendo aparecer na mídia”.
Foi uma pena, perderam uma música maravilhosa que na certa entraria para a história daquele programa, isso sem falar nas milhares de pessoas que seriam beneficiadas!

Às vezes eu penso que minha honestidade me prejudicou! É um absurdo não é? Mas acredito que foi exatamente isso!

Quem não é honesto, não consegue acreditar na honestidade dos outros.
Agora estou novamente lutando por uma causa que julgo realmente justa: o hospital de Câncer de minha cidade. Estou começando a trabalhar na elaboração de um CD para doar os direitos autorais de todas as minhas músicas, cuja renda será revertida para o Hospital. Tendo colocado meu joelho no chão, clamado a Deus que abra as portas prá mim, porque Ele conhece o meu coração e sabe da minha verdade. Sabe que sem ajuda de alguém que realmente acredite na minha intenção honesta, não conseguirei concretizar esse sonho.
E as canções que eu escrevo? Eu, que nada! As músicas são escritas no céu, eu apenas empresto minha mão para Deus.
E agora quero deixar uma mensagem prá você: Valorize a honestidade, seja honesto, não importa o que fizerem com você! Mesmo que às vezes você se sinta inferior, feito de bobo etc e tal... Não importa: como bem diz Madre Tereza numa de suas reflexões: SEJA HONESTO MESMO ASSIM.
Fique com Deus e até breve!

Um comentário:

  1. ROUBAR VALE A PENA? - As leis das probabilidades, em última análise, são as que regem a “sociedade de lobos”. Explodiu um avião com 80 passageiros a bordo. Antes desse fatídico, 50.000 pessoas foram aerotransportadas sem que nada acontecesse. Como a margem de êxito é sobejamente superior à das tragédias, então, vale a pena voar de aeronave.
    -Agentes públicos indiciados por corrupção - pouquíssimos tem seus bens confiscados.......
    -É de apenas 15% os aventureiros clandestinos que viajam à Guiana Francesa, que são extraditados pelo serviço de imigração, ou que contraem malária ou são assassinados. Logo, compensa arriscar a busca pelo ouro naquele país.
    -Nos assaltos, onde há as polícias mais eficientes, somente 10% dos meliantes são flagrados ou presos depois.
    Os desonestos e arrivistas não precisam raciocinar para descobrirem que: do poder econômico é que emanam os demais poderes. Uma vez locupletados, não importando a forma como foram adquiridas suas posses, eles sabem que podem comprar as autoridades, cujas missões seriam de reprimir e julgar os delinquentes. Atualmente, todos os valores se incorporaram ao valor econômico. o próprio inconsciente coletivo já consagrou safado como sinônimo de inteligente, e honesto sinônimo de otário. As preferências se dão de modo manisfesto ou disfarçado: ao saber que um elemento vive de ilicitudes, ele vira alvo de cortejo de negociadores, obsediantes, garotas (inclusive, incentivadas pelos familiares dela) etc.
    -No serviço público ou privado, voltados para a prestação de atendimento em massa, quase sempre, verifica-se uma diferença patrimonial enorme entre os empregados da linha meio (retaguarda) e os da linha fim (da vanguarda): aqueles servidores que detem o poder de decidir, deliberar, conceder, despachar, homologar, anistiar etc. Se de um lado do balcão há um cliente sedento de facilitação; da parte de dentro, existe alguém com o poder de descomplicar. Daí nascem as figuras: corruptor/corrupto.
    * A indução pela competitividade – hoje tudo é muito disputado; a escassez de oportunidades leva as pessoas a estocarem e acumularem o máximo que puderem a todo custo. O amanhã, a cada dia, é prenunciado com mais incertezas e inseguranças. “Meus descendentes carecem de uma base de prosperidade....... Na minha velhice, eu preciso pagar para ser tolerado, e isso depende de grana.......”
    -Uma coisa puxa a outra – os produtos de consumo modernos, por necessidade ou vaidade, vem surgindo como uma fonte de acessórios agregados: o televisor pede uma antena parabólica, esta pede uma assinatura sky etc., constituindo uma rede de consumismo progressivo e interdependente.
    -Ademais, TRABALHO ASSALARIADO, já é repugnante pela própria nomenclatura. O vocábulo TRABALHO, Tripalium (três paus, em latim) era um instrumento de TORTURA no Império Romano. O termo, SALÁRIO, também de origem latina, era a cota de SAL que cada soldado romano levava para o front de batalha. Existe tortura mais salgada do que trabalhar?

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!