sábado, 30 de maio de 2009

Respeitar nosso planeta é respeitar a VIDA!


Alguns anos atrás aconteceu um fato curioso (e para mim desprezível) e que só hoje percebo o quanto se faz urgente não “cruzarmos os braços” diante de tais atitudes.
Eu saía da casa de meus pais e subi de carro a avenida para ensaiar cânticos para a missa que aconteceria naquela noite, e para minha surpresa, uma caminhonete lindíssima, luxuosa (Hilux) brecou de repente na minha frente, o “infeliz” abriu a porta e despejou um saco de lixo cheinho de um montão de lixo, como latas de cerveja, papel, copos e mais um monte de porcarias, e eu tive que brecar rapidinho e fiquei ali estática, sem conseguir me mover.
Você nem imagina, mas a cena foi um verdadeiro choque prá mim!
Só de pensar que eu não fiz nada, me dá raiva até hoje sabia?
Se fosse hoje, eu abriria a porta do meu carro e fazia o cara pegar todo o lixo de volta, eu juro!
E pasme você: o infeliz guardou o saco de lixo viu! Certamente porque tem consciência da importância da reciclagem... kkkkkk Seria hilário, se não fosse trágico, não é? Além dele quase provocar um acidente (pois brecou de repente e por nada), ainda deixou aquele monte de porcarias no meio da rua!!!
Até hoje eu me pergunto: porque uma atitude assim? E porque eu não fiz nada??? Não devemos jogar nem um papelzinho de bala de dentro do nosso carro. Eu que tenho um filho de cinco anos é que sei o quanto o exemplo é importante.
Certa vez li uma frase muito bonita, que nunca mais esqueci:
“NÓS NÃO HERDAMOS A TERRA DE NOSSOS PAIS, NÓS A EMPRESTAMOS DE NOSSOS FILHOS”.
Não respeitar o planeta, é desrespeitar o direito que nossos filhos tem! A terra não nos pertence! Nós pertencemos a ela. Por isso, devemos amá-la e respeitá-la, em sua totalidade.
Peço a Deus, que nos deu essa “casa mãe” tão maravilhosa, que possa iluminar os países e seus presidentes a realizarem projetos cada vez maiores em prol da preservação ambiental, que se faz tão urgente!

“Senhor, abençoai a todos os que amam e cuidam do nosso planeta, e principalmente, acenda no coração de cada um de nós o zelo e respeito pelos animais, pelas florestas, pelos rios e mares, e enfim, por tudo que faz parte de todo o planeta Terra. Não permita que nós mesmos causemos a destruição da nossa “casa mãe” por egoísmo, negligência ou indiferença. Ajude-nos a cuidar de nosso planeta. Em nome de Jesus. Amém.”

Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!