sexta-feira, 8 de maio de 2009

A fé é um exercício diário




Você está feliz? Louve a Deus.
Você está triste? Louve também.
Muitas pessoas não conseguem sentir a presença de Deus quando estão passando por dificuldades.
Se sentem abandonadas, como se Deus as tivesse esquecido, e consideram o sofrimento como um castigo ou ausência de Deus.
Mas eu afirmo para você com todas as letras: TENHA FÉ.
A fé é algo inexplicável! É crer em coisas que não vemos, que nos parece impossível, mas a fé tem esse “poder”. A fé nos dá asas para ser livre do medo e da tristeza.
Quando eu sofria o fardo da “enfermidade da alma” a fé era minha asa, que me levava para perto de Deus, e me dava a certeza de quem “nenhum mal pode durar para sempre”.
Se isto é fácil, tenho infelizmente que dizer que não, mas é como um exercício físico.
No início é difícil, doloroso, mas com o tempo você começa a ver os resultados.
Eu gosto muito de correr.
Quando tenho um tempinho, costumo correr com meu marido.
Acho que a corrida é um exercício físico completo. Dá disposição e muito prazer, e no final o resultado mais esperado: disposição, um corpo e mente saudáveis, um físico desejado, isso sem falar nos benefícios para circulação do sangue e coração. Apesar do cansaço, o bom corredor não desanima, mas a cada dia gosta de se superar, correndo um “km a mais”
Pois bem, a fé é exatamente assim também. Ninguém tem uma fé pronta, no “tamanho exato”. Nossa vida é cheia de altos e baixos, por isso ela tem que ser exercitada diariamente! No início é difícil, mas se esforce, teime, lute, acredite, não desista nunca, e no final você olhará para trás e verá que só venceu porque não desanimou, porque acreditou que existem “coisas” que só mesmo pela fé somos capazes de superar, assim como o corredor vence seu cansaço para correr o “km a mais”. Não se acomode na situação em que está vivendo. Não seja como um masoquista que gosta de sofrer, que tem “prazer em sofrer”.
Acredite em Deus!
Ele não te abandonou.
Exercite todos os dias a sua fé.
Se espelhe nos atletas, que não se acomodam, mas que a cada dia tentam superar seu próprio record.
E jamais diga “eu não consigo”, porque você só não conseguirá se acreditar nisso.
Acredite em Deus, acredite na vida, acredite que você merece ser feliz, de verdade!
Fique com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!