sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sonhar também é realizar


“Eu ainda sou aquela menina sentada na nuvem, que com flores nas mãos escreve num jardim seus pequenos sonhos. Por tantas vezes se pega sonhando acordada, acreditando que um dia cada sonho se tornará realidade, porque não tem um sonho egoísta, mas um sonho de amor pelo próximo”


Se alguém me perguntasse: “Fabiana, como você se define?”
Minha pronta resposta seria imediatamente: uma pessoa que sonha demais.
Eu não sei dizer, mas desde muito criança eu já me “pegava” sonhando. Não sonhava coisas pessoais para mim, mas sonhava para o mundo!
Sonhar não é ficar ali “apenas pensando”, sem fazer nada, esperando que o céu se abra e tudo venha pronto. Sonhar é começar a pensar no que é possível fazer para tornar um sonho, realidade.
Eu me lembro até hoje de me pegar acordada sonhando que estava sentada numa nuvem, e lá de cima escrevia meus sonhos num bloquinho de papel. Sonhava com o mundo sem violência; sonhava com todas as crianças freqüentando a escola; sonhava com os lares todos repletos de amor e de paz! E com apenas doze anos de idade comecei a escrever minhas primeiras canções falando desse mundo de paz que eu tanto sonhava. Escrevi também poesias, muitas mesmo, mas que se perderam no meio de tantos cadernos velhos que eu guardava na casa de minha mãe.
Mesmo crescendo e vendo que a realidade é muito diferente daquele meu "mundo perfeito de criança", eu não deixei de sonhar, nunca deixei de acreditar em cada um dos meus sonhos...
Talvez pela imaturidade da idade, não pensei em guardar aqueles tesouros de poesias que eu escrevia, e até hoje me esforço para relembrar algumas, com muita dificuldade.
Bem, sobre as músicas que escrevo, pela graça de Deus, acredito que são como que mensagens de fé e esperança, num mundo que pode mudar, começando por nós.
Tenho fé que um dia essas canções serão ouvidas por milhares de pessoas. As ajudarão a se levantar da depressão, do desânimo, da descrença e do cansaço. Eu creio. Não porque apenas fico sonhando, mas eu luto para isso acontecer, e Deus sabe que tenho lutado usando as “armas” que tenho, tudo porque meu maior sonho, nesse momento, é conseguir doar minhas músicas para o Hospital de Câncer aqui de Jales.
Eu acho que um sonho começa a se realizar quando a gente acredita nele.
E acreditando, “arregaçamos as mangas” e vamos trabalhar.
Seja qualquer esforço, já é válido aos olhos de Deus.
“Nunca desista de sonhar”, “Nunca deixe de acreditar”, “Só Deus pode”, “O milagre vai se realizar” são os nomes de algumas de minhas músicas. Só os nomes dizem tudo, não é mesmo?

E você, acredita em seus sonhos?

Quero fazer uma oração por você:

“Senhor, que sondas nossos corações, que conhece nossos pensamentos e sonhos mais profundos, visita agora este meu (minha) irmão (irmã) e realiza tudo o que Ele tem buscado, sonhado e acreditado, se for para o seu bem.
Visita agora com Tua paz o coração, a mente e a casa dele (dela) derramando Teu amor e Tuas bênçãos.
Em nome de Teu Filho Jesus.
Amém”


Fique com Deus e até breve!


Um comentário:

  1. Oi Fabiana, gostei muito do teu blog Parabéns pela tua história de vida! Também sou uma "sonhadora". Um grande abraço, paz e bem!

    ResponderExcluir

"Um blog alimenta-se dos seus comentários." Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Obrigado!